Saúde Nota 10 inicia as atividades de 2018

Programa da Prolagos beneficia milhares de estudantes nos cinco municípios da área de concessão


O Programa Saúde Nota 10, uma das iniciativas de Responsabilidade Socioambiental da Prolagos, inicia neste mês o calendário de atividades de 2018. A primeira apresentação será no próximo dia 12 (segunda-feira), em São Pedro da Aldeia. Representantes das secretarias de Educação das cidades de Armação dos Búzios, Iguaba Grande e Cabo Frio estiveram na sede da concessionária para a definição das atividades e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais o programa e o material didático de apoio utilizado durante as palestras em sala de aula. Para este ano, a expectativa é que o programa beneficie cerca de cinco mil estudantes de escolas municipais.

O Saúde Nota 10 consiste em palestras e ações que visam estimular e atrair a atenção dos alunos para temas como a importância do saneamento, da sustentabilidade e a relação entre a água e o meio ambiente na preservação da represa de Juturnaíba, principal manancial que abastece a Região dos Lagos. Em sala de aula, também é abordada a importância da água tratada para o consumo humano e sobre o papel de cada cidadão na preservação dos recursos hídricos.

Além da palestra, os estudantes participam de um concurso de redação e desenho para apresentar os conhecimentos adquiridos durante as atividades. Os autores dos trabalhos mais criativos são premiados no dia da culminância, momento mais descontraído do projeto, quando todos os alunos participam da premiação do concurso. Desde o início, em 2012, o programa já passou por 70 escolas dos cinco municípios da área de concessão da Prolagos, beneficiando quase 54 mil estudantes.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias