Arraial do Cabo recebe a segunda edição do 'Polo no Mar'

Evento acontece entre os dias 9 e 11 de março na Praia do Forno


Arraial do Cabo vai sediar no próximo fim de semana, de 9 a 11 de março, o "Campeonato de Polo no Mar", na Praia do Forno. Serão 7 equipes disputando a modalidade que teve sua origem na água salgada. O evento começa sempre às 9h e é aberto ao público.

O evento está na segunda edição e contará com a participação de equipes de diversas partes do Brasil, que disputarão a modalidade Olímpica "Polo Aquático" nas águas cabistas. De acordo com a organização, no sábado (10) haverá uma homenagem a dois ícones do Polo Aquático brasileiro: Dona Dulce, árbitra que atuou em prol dos esportes aquáticos por mais de 40 anos, e o professor Ernesto, um grande incentivador do esporte e formador de muitos atletas.

A prefeitura adotou a ideia em 2017, quando aconteceu a primeira edição do Polo no Mar, também na Praia do Forno. A intenção é que seja uma realização anual na cidade, movimentando não só o setor praiano, mas também o turismo em geral.

Segundo os idealizadores, o Polo no Mar alia esporte à natureza, com momentos de competição sadia entre os atletas de diversas nacionalidades, possibilitando por intermédio da integração e lazer, a popularização do esporte. 

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias