A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session933a7399965f7969f9d54019cfa69c5d03389dd5): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (5) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (5)

Áudio falso, atribuído a Carlos Magno, circula pelas redes sociais; Governo de Marquinho Mendes segue confiante; Dr. Adriano sai da toca; Renatinho Vianna em Brasília; Audiência pública em Búzios; Universitários de Iguaba colhem assinaturas; E muito mais


FAKE NEWS

Desde a última sexta (2), um Fake News está compartilhando o áudio de uma suposta declaração do advogado do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, Dr. Carlos Magno. O áudio, porém, demonstra total falta de conhecimento técnico. Magno desmentiu e logo mandou: "Minha voz é diferente". Ele segue confiante no recurso que vai apresentar na Justiça, quando o processo de Marquinho for a julgamento. De acordo com Magno, o caso do prefeito cabo-friense é único e, por essa razão, pode surpreender. "Marquinho concorreu na última eleição não sob efeito de uma liminar como todos os outros. Ele estava apenas com o registro indeferido. Por isso, acreditamos que o caso será tratado de forma distinta", afirmou o advogado.

 

 

 

TRANQUILIDADE TOTAL

Se em Cabo Frio o clima de incertezas do breve futuro político da cidade deixou muita gente de cabelos em pé, o prefeito Marquinho Mendes mantém a calma que lhe é tão peculiar. Parece que tem certeza de tudo. Ou ele realmente é daqueles que não esquenta cabeça com nada. Tanto que esse fim de semana, passeou de lancha como costuma fazer nos dias de calor e sol. E isso não é intriga da oposição não...O advogado Cláudio Mansur disse que chegou a cruzar com ele no Canal Itajuru. Cláudio em sua lancha e Marquinho passeando de stand up paddle. Das duas uma: ou é a certeza de uma vitória e permanência no poder, ou ele gosta de dar um mergulho quando está estressado. 

 

 

 

 

 

 

GOVERNO SEGUE CONFIANTE

Já os membros do governo Marquinho Mendes seguem confiantes que Magno vai conseguir reverter a situação do prefeito de Cabo Frio na Justiça. Nesta segunda-feira (5), o chefe do Executivo se reúne com o secretariado para dar explicações jurídicas sobre o caso dele. O objetivo é manter o discurso unificado e o governo unido e otimista com a tese de Magno. Afinal, a esperança é a última que morre.

 

 

 

 

SAIU DA TOCA

O resultado do julgamento da Ficha Limpa no STF foi o assunto do fim de semana na cidade e fez Dr. Adriano sair da toca. Ele postou no Facebook comentário sobre o assunto. O curioso é que a postagem viralizou nas redes sociais, com vários compartilhamentos no Face e no Whatsapp. E por falar nele... Dr. Adriano vai conceder entrevista ao Programa Sidnei Marinho, na Litoral News TV. Habilmente, ele aceitou dar a entrevista um dia depois do julgamento da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que, entre outros pontos, pede para ser anulado o dispositivo que determina a realização de eleição nas cidades de até 200 mil eleitores. Malandro! Pois se o STF resolver aprovar a ADI, Dr. Adriano vai ser amplamente beneficiado, pois poderá assumir a Prefeitura, caso Marquinho tenha o diploma cassado. Tentamos falar com ele, mas não está atendendo.

 

 

RESENHA COM COLEGAS DE BANCADA

O presidente da Câmara, Aquiles Barreto, na manhã desta segunda-feira (5), aproveitou o encontro casual com os colegas de bancada, Miguel Alencar e Jefferson Vidal para fazer uma resenha dos últimos acontecimentos. Na quarta-feira (7), ele vai para Brasília (DF) encontrar com Lindbergh Farias. O senador convidou o chefe do Legislativo cabo-friense para discutir formas de pressionar o governo federal a incluir a Região dos Lagos na intervenção militar. Lindbergh, em vídeo postado nas redes sociais, fala sobre a migração da criminalidade para os municípios da região. Ele também convidou o deputado estadual Janio Mendes e outros prefeitos para juntos discutirem o assunto.

 

 

 

 

ANIVERSARIANTE DO DIA

O deputado estadual Silas Bento completa hoje 51 anos de vida. Boa ideia! E olha que Silas nem bebe. E as celebrações começaram desde cedo. Café da manhã foi com o pai e a esposa. Almoço foi com os filhos, e o jantar será com toda família reunida. Silas estava emocionado durante todo o dia. Como típico pisciano, adora esse clima de chamego com família toda unida em torno dele. Quer apostar quanto que vai chorar? E nesse ano de eleição, nem será difícil imaginar qual o presente que o deputado Silas pediu ao Papai do Céu.

 

 

 

 

BARRACO NO PSOL

O fim de semana foi marcado pelo barraco no PSOL de Cabo Frio. Parece que o setorial de mulheres do partido está organizando um ato para o dia 8 de março. Mas as moças que fazem parte da organização parece ter sido surpreendidas por uma determinação do presidente do diretório, que queria usar o movimento para fazer campanha para a pré-candidata dele. O barraco foi grande, ao ponto do presidente pedir a saída de alguns membros. O convite, é claro não foi aceito e ainda foi divulgado nas redes sociais, causando grande alvoroço.

 

 

 

EM BRASÍLIA NA TERÇA

Já o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, embarca para Brasília nesta terça-feira (6) para resolver questões do interesse do município. Ele vai aproveitar a viagem para ir ao Ibama para tratar assuntos do Porto do Forno. Perguntamos a ele se vai se encontrar com o senador Lindbergh, mas Renatinho disse que a ida à capital federal não é para tratar da intervenção federal no estado do Rio. Porém, o prefeito cabista afirma que também está preocupado com o assunto e disse que toda iniciativa para intervir a favor da Região dos Lagos é bem vinda e tem o apoio dele.

 

 

DECISÃO DA JUSTIÇA E AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara de Búzios realizou, nesta segunda-feira (5), audiência pública para discutir o Ensino Médio no município. Os deputados estaduais, membros da Comissão da Educação da Alerj, também participaram do evento. O debate acontece logo após o juiz ter indeferido o recurso da Prefeitura, pedindo que a Justiça reconsidere a decisão em primeira instância, em determinar o restabelecimento das turmas do Colégio Municipal Paulo Freire e do INEFI. Desde a semana passada, quando as aulas foram retomadas, o prefeito André Granado resolveu descumprir a determinação da Justiça e mandou fechar o Paulo Freire, no fim do término do turno da tarde, impedindo alunos e professores a entrarem na escola. Depois disso, os estudantes resolveram ocupar o colégio e lá permanecem até que haja solução para o impasse. Na manhã desta segunda, o subsecretário de Educação de Búzios, conversou com professores e alunos na assembleia da ocupação. 

 

 

 

OS BURACOS DA ALDEIA

Em São Pedro da Aldeia, a prefeitura andou retirando lixo acumulado na região do Porto do Carro. Alguns moradores entraram em contato com o Portal RC24h relatando que após a matéria que saiu no site, até os buracos (pelo menos alguns) foram tapados. Mas eles alertam que foi aquela tapagem sem vergonha, para inglês ver e que, na primeira chuva, volta tudo a ser como era antes. Alô prefeito Cláudio Chumbinho, quando os bairros da periferia da Aldeia terão uma solução definitiva para os problemas de saneamento? O povo quer saber.

 

 

50% DAS ASSINATURAS

No fim de semana, os universitários de Iguaba Grande conseguiram reunir 50% das assinaturas necessárias para dar entrada com um projeto de lei de iniciativa popular na Câmara de Iguaba. O objetivo é regulamentar o transporte universitário no município, que foi suspenso pela Prefeitura este ano. Os estudantes seguem colhendo as assinaturas, até conseguir número mínimo para enviar à Câmara, depois eles pretendem fazer protesto, com panelaço, na porta do Executivo, de forma a pressionar o governo a voltar a disponibilizar ônibus para as cidades onde têm faculdade. Lembrando que é de praxe que a prefeitura de uma cidade onde não há universidades, colabore com o transporte dos alunos, de forma a facilitar acesso à Educação Universitária. Mas em Iguaba, a Prefeitura alega que somente a Educação Básica é de responsabilidade do município, por essa razão, cortou os ônibus, deixando muita gente sem ter como dar continuidade aos estudos.

 

 

 

 

BARRIL DE PÓLVORA

Em Araruama, a Câmara de Vereadores é um barril de pólvora prestes a explodir. O presidente da Casa, Carlos Alberto, o Russo, prometeu realizar coletiva de imprensa para tratar da abertura da CPI dos Remédios, nesta terça-feira (6), às 18h. O anúncio deixou os membros da bancada governista em polvorosa. Há quem diga que o marido da prefeita Lívia Bello, Chiquinho da Educação, já teria entrado no circuito, para pressionar os apoiadores do governo a votarem contra a abertura da CPI. E mais, dos 17 edis, ele já estaria fechado com 13. O comentário na Praça do Blindex é que, amanhã, os assessores de Chiquinho devem ocupar as primeiras fileiras da Câmara, durante a sessão, para botar pressão na bancada.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias