#MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Inverno 2018 para eles

Esse inverno vai estar tudo liberado, misturas inusitadas de acordo com o seu estilo


A moda masculina vem ganhando cada vez mais visibilidade em todo o mundo. Visibilidade esta que já faz parte de nossa história, afinal, no período de Luís XIV em Versailles, o guarda-roupa masculino era muuuuuuito maior e com mais opções que o feminino.

 

Do retrô ao street

 

Atenção para tudo que se  baseia em macrotendências representativas.

Na moda feminina,como disse anteriormente na última matéria, não é novidade que os anos 90 estão mais atuais do que nunca. Porém, para o Inverno 2018, a década também atinge o público masculino com toda a sua vivacidade e uma forte referência do esportivo e do street, principalmente em um vestuário casual.... daqueles que a gente vai ser bombardeado nas ruas.

Na estamparia, a logomania – ícone dos anos 90 e 2000 – volta com tudo e de maneira exagerada. Além disso, o Animal Print e o xadrez  como em todo inverno serão as padronagens mais modernas da temporada, assim como esportes livres e o surf inspiram tanto estampas, quanto modelagens...muita atenção para as marcas suf wear meninos.

Dentre as cores da tendência street, rosa giz, verde floresta, azul e vermelho, que também remetem ao esportivo, são as que mais se destacam...use com força, sem preconceito!

 

Retrô Model

 

Na tendência Retrô Model, surge uma interferência dos anos 70 que passa looooonge do estilo boho, ou até mesmo dos hippies. O que rola é uma cartela mais sólida e mais escura, com tons como o Verde Jade e o Vinho Rubi.

Nas modelagens, a nossa queridinha alfaiataria  ganha destaque, geralmente sobreposta a peças modernas, como t-shirts. Já nas estampas, o xadrez possui interferências em sua padronagem, assim como materiais com textura são ótimas escolhas...não tem erro!

Esse inverno vai estar tudo liberado, misturas inusitadas de acordo com o seu estilo!

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias