A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf8d73860cc83fcc1ea5f0f6acfcb71d6a0959f78): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Dia Internacional da Mulher é celebrado com eventos gratuitos em Araruama | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Dia Internacional da Mulher é celebrado com eventos gratuitos em Araruama

Várias atividades acontecem na Praça Antônio Raposo a partir das 9h


Vários eventos estão sendo realizados pela Prefeitura de Araruama, na Praça Antônio Raposo, no Centro da cidade, em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. O dia vai ser repleto de lazer, música, beleza, atividades culturais, atendimento social à população e palestras.  O evento, que começa às 9h, conta com a parceria das empresas privadas: OAF, Embelleze e Destake. A Embelleze prestará os serviços de beleza, como corte de cabelo, estética e maquiagem. A Destake vai aferir pressão e oferecerá massoterapia. Já a OAF colocará um stand de divulgação e distribuição de brindes.

Todas as palestras acontecem na Escola Municipal Politécnica Antônio Luiz Pedrosa, sala 10, localizada no Edifício Delfim Carvalho, na Avenida Brasil, 10 - Centro, Araruama – RJ. Pela manhã, a psicóloga e sexóloga, Yeda Portela vai falar sobre o tema Juventude (Comportamento e Sexualidade), com início às 10h.

Já às 14h, a enfermeira e coordenadora de IST/AIDS do município de Araruama, Janete Rangel, falará sobre o tema Infecções Sexualmente Transmissíveis. E às 15h, a assistente social, Luciana Maia, dará uma palestra com o tema: Deixe sua marca no mundo, seja e faça a diferença.

Durante todo o dia vai acontecer a emissão de documentos. O Detran está emitindo carteira de identidade. E o cartório de Registro Civil certidão de nascimento, óbito e casamento. Também tem atendimento ao consumidor junto ao Procon. Inscrição no Bolsa Família. Impressão do cartão SUS na hora. E a OAB faz atendimento jurídico.

Sob a coordenação da Secretaria de Saúde vai fazer testes rápidos para HIV, Hepatite e Sífilis. Vacinação contra hepatite e febre amarela e a Unidade Móvel 2 do Projeto Sorriso Saudável estará na Praça, excepcionalmente. Um estand do Núcleo de Atendimento à mulher (NUAM) da 118ª DP, está montado para dar orientações com panfletagens.

A Secretaria de Educação está responsável por atividades culturais, que prometem agitar o público do início ao fim. No período matinal, haverá as apresentações, do grupo de capoeira Trakinas (Equipe Abadá Capoeira); do coral da Terceira Idade, sob a batuta do maestro Rafael Andrade, e a atração musical, Alan Quintanilha.

Na parte da tarde, as atividades ficam por conta da Orquestra de Flautas da Terceira Idade, com o maestro Rafael Andrade; e o projeto Bate Lata da E.M Margarida Trindade de Deus, sob o comando do maestro Leonardo Ferreira. O movimento Negro trará a Banda Raízes de Araruama e fará apresentações de dança. Além de apresentações de dança cigana e lambaeróbica.

Durante todo o dia, os CRAS faz apresentações musicais e exposição de artesanatos. A Secretaria de Ambiente e Agricultura exposições com produtos da terra, artigos de apicultura e ainda distribuição de mudas e orientações de plantio.

O evento conta ainda com o suporte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Secretaria de Administração e Secretaria de Obras. A Secretaria de Fazenda e a Procuradoria terão um stand de IPTU/MEI e Dívida Ativa, respectivamente.

O ponto alto da comemoração será a entrega do Troféu Mulheres de Ouro 2018, instituído pela prefeita Livia de Chiquinho, em que serão homenageadas mulheres reconhecidas pela atual gestão, às 20h, no Teatro Municipal Prefeito Graciano Torres Quintanilha.

As Mulheres foram indicadas pela prefeita por se destacarem pelo desempenho profissional em consonância com a sensibilidade e força, em que as suas ações fizeram a diferença em diversas áreas do município.

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias