A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond2e3c26bbd3bc5aed9ca75e97d4c3c9ddc1d2114): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Período de defeso do camarão começa nesta quinta (1º) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Período de defeso do camarão começa nesta quinta (1º)

Até o dia 31 de maio estão proibidas as atividades de pesca de arrasto com tração motorizada, além de transporte e comercialização irregular do produto


Começa nesta quinta-feira (1º) o período de defeso do camarão no mar da Região dos Lagos e no Norte Fluminense - quando é proibida a pesca do crustáceo - até 31 de maio. A medida não vale para a pesca na Laguna de Araruama, que tem um período próprio de defeso. Pescadores de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Saquarema, Macaé, do litoral de Campos dos Goytacazes e São João da Barra são afetados pela medida. O motivo é o período de reprodução dos crustáceos.

Nos três meses, fica proibida a pesca de arrasto com tração motorizado para a captura do camarão-rosa (Farfantepenaeus paulensis, F. brasiliensis e F. subtilis), camarão-sete-barbas (Xiphopenaeus kroyeri), camarão-branco (Litopenaeus schmitti), santana ou vermelho (Pleoticus muelleri) e barba-ruça (Artemesia longinaris).

FISCALIZAÇÃO

Todas as ações de fiscalização são definidas e coordenadas pelo Ibama e realizadas pela Guarda Marítima e Ambiental (com apoio da Polícia Militar, quando necessário) e Marinha. Quem for flagrado desrespeitando a proibição está sujeito a multas e até detenção, além de apreensão dos petrechos de pesca, no caso dos pescadores. As penalidades e sanções são previstas pela Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 (de Crimes Ambientais), e no Decreto nº 6.514, de 22 de julho de 2008.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias