A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session78fc171c09d52a2f6249506958ee046ed25bdd60): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (28) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (28)

Temer pode vir a Cabo Frio; A situação de Maria Joaquina; Píer interditado em Búzios de novo; O bairro mais esburacado da região; Requerimento engavetado em Araruama; Dr Sérgio Azevedo é pré-candidatíssimo; Vereador Edilan homenageia Renata Cristiane; E a CPI das Quentinhas? Vereador de Arraial é vetado pela presidência da Casa. E muito mais...


MINHA CASA MINHA VIDA

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou o adiamento da entrega das chaves dos apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida - Monte Carlo, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, para o dia 16 de março. O motivo é porque está prevista a vinda do presidente da república Michel Temer ao município para a solenidade, com uma comitiva composta dos ministros da Casa Civil, Moreira Franco; da Secretaria de Governo, Carlos Marum; dos Esportes, Leonardo Picciani; e do presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia. Nos corredores da Prefeitura, o comentário é que já rolou convocação dos secretários, para que compareçam ao evento, cada qual com sua turma. Todos bem animados. Mas tem um detalhe: pediram segredo, sobretudo para não contar para o pessoal do Sepe.

 

E MARIA JOAQUINA?

Muito tem se falado sobre a anexação do bairro Maria Joaquina ao município de Búzios. Um anseio antigo da população que se sente abandonada pelo poder público cabo-friense. Mas o assunto não foi encerrado com a derrubada do veto do governador Pezão ao Projeto de Lei nº 2.538/2013, ocorrida na votação de ontem na Alerj. A Assembleia se baseou numa lei parecida, aprovada pela Casa, envolvendo duas cidades do Sul Fluminense (Barra do Piraí e Volta Redonda). Mas a referida lei, diga-se de passagem, foi suspensa pela Justiça por afrontar a Constituição Federal. É o que defende o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, que a anexação de Maria Joaquina a Búzios é inconstitucional. Ele pretende recorrer na Justiça, assim como a Procuradoria Geral do Estado também deverá fazer o mesmo. Uma das diferenças entre o caso do Sul Fluminense e da Região dos Lagos é que, dadas as devidas proporções, a área dispensada por Barra do Piraí para anexação a Volta Redonda não recebe milhões em royalties de petróleo por ano. Ou seja, Maria Joaquina não é um território para se abrir mão tão fácil assim. Mas se a população quer que o bairro pertença a Búzios, isso mostra o tamanho do abandono da localidade. Um caso para as autoridades refletirem. Mas se assim for, é bom que tudo seja feito conforme determina a Constituição sem ludibriar o povo.

 

 

PÍER INTERDITADO

A Justiça determinou a interdição do píer do Centro de Búzios mais uma vez. A decisão saiu na noite de terça-feira (27) e, na verdade, acabou por jogar água numa bomba que estava prestes a explodir: a relação entre a turma dos barcos de passeios e o secretário de Turismo de Búzios, Cezar Fernandes. Os donos das embarcações acusam o secretário de ocupar o píer com funcionários da empresa dele e limitar o número de vagas para o fundeio no cais. Com isso, a venda de passeios ficou muito restrita, deixando muita gente no prejuízo. Há quem diga que Cezar tem esquema para a venda de passeios náuticos dentro dos transatlânticos que ancoram na cidade, traçando uma concorrência desleal com os demais barqueiros, que já organizavam protestos no mar e em terra. A interdição deu uma esfriada nos ânimos, mas cabe um alerta às autoridades sobre a questão.

 

 

 

ENTRANDO NA DISPUTA

Um dos advogados mais renomados da Região dos Lagos, Dr Sérgio Azevedo é pré-candidatíssimo a deputado estadual. Essa novidade quem trouxe foi o próprio, que esteve nesta quarta-feira (28), fazendo uma carinhosa visita à redação do Portal RC24h para comunicar esse novo desafio. Serginho tem uma carreira brilhante dentro da advocacia. Já foi procurador Geral de Búzios, Arraial do Cabo e também em Cabo Frio. Segundo confessou, o desejo de entrar para política existe desde muito novo. "A política é o instrumento para mudar a sociedade. Eu acredito na democracia. Chegou a hora de sair da zona de conforto para fazer a minha parte. Quero dar minha contribuição para mudar nossa realidade atual", esclareceu Dr Serginho. Vale ressaltar que Sérgio, em pouco tempo, conseguiu reunir em torno do seu nome, importantes lideranças da política da Região dos Lagos, dentre eles, prefeitos e ex-prefeitos. Mas esses nomes, só posso revelar depois.

 

 

 

HOMENAGEM CARINHOSA

E hoje foi dia de receber amigos queridos. A outra visita carinhosa foi a do vereador de Cabo Frio, Edilan Ferreira (PRP), e o irmão Edinho Ferrô (presidente municipal do PRP) que vieram me fazer o honroso convite de receber das mãos do nobre edil o Diploma Joelma Fidalgo, que homenageia mulheres que prestam serviços relevantes à cidade, no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Essa honraria é distribuída anualmente, e cada vereador tem o direito de indicar duas mulheres. A outra escolhida é Rejane Jorge, do grupo 'Somos Todas Bocudas', de Tamoios, segundo distrito cabo-friense. Eu amei a indicação! Me senti muito honrada e emocionada. Obrigada vereador! Ah, vale ressaltar que Edilan, também é précandidato a deputado estadual.

 

 

 

TURISMO PARA TODOS

O vice-presidente da TurisRio e presidente da Comissão de Turismo da OAB/RJ, Hamilton Vasconcelos, está em Búzios para cumprir uma agenda extensa no balneário. Nesta tarde de quarta-feira (28), esteve reunido no Porto dos Pescadores, na Armação, com o vice-prefeito de Búzios, Henrique Gomes, o secretário de Segurança Pública, Dom, e o diretor do jornal Folha de Búzios, Bebeto Karolla e o presidente do PP municipal, Alcimar. O Turismo é pauta em Búzios sempre. E amanhã, ele tem encontro marcado com lideranças LGBTs da cidade e região para debater o turismo dos coloridos. Vai acontecer na pousada Byblos, de Thomas Weber. Boas ideias e muitas novidades podem pintar por aí.

 

 

 

FORA DE TON

O vereador de Arraial do Cabo, Ton Porto, na sessão da terça-feira (27) requereu a convocação do secretário de Ordem Pública, Márcio Galo, para que preste conta, na Casa Legislativa, sobre os estacionamentos no Carnaval. O vereador quer ainda que o prefeito envie os balancetes mensais do ano de 2017 para análise do Legislativo. O pedido foi apoiado pelos vereadores Arizinho e Thiago Fantinha, que julgaram importante o conhecimento dos números do ano passado. Já os edis Sppencer, Pancinha e Tequinho se posicionaram contra. O voto para o desempate ficou com o presidente da Casa, Ayron Freixo, que optou por votar contra o requerimento. No final, o Ton ficou fora de tom novamente.

 

 

BAIRRO MAIS ESBURACADO

O Portal RC24h lançou uma enquete para saber qual o bairro da região é o mais esburacado. O vencedor foi o Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia. Tem morador de lá afirmando que há buracos com mais de 15 anos de existência. E olha que os problemas enfrentados pelos moradores não são somente os buracos, a coleta de lixo também é deficitária. Aí fica a pergunta: cadê os vereadores que adoram fazer indicações para a tapagem de buracos pela cidade, e limpeza de ruas, que não veem o problema? E o prefeito, senhor Cláudio Chumbinho, que tal dar um rolezinho pelo Porto do Carro?

 

 

 

E A CPI DAS QUENTINHAS?

O ano de 2018 começou e a pergunta que mais se faz em Iguaba é: "E a CPI das Quentinhas?" A população quer saber no que vai dar a investigação. O silêncio tem incomodado bastante. Nas redes sociais os memes ganharam a cena, principalmente os que têm o tom de crítica ou deboche.

 

 

 

 

 

PRESSÃO NA OPOSIÇÃO

E a insatisfação é tanta em Iguaba, que até os vereadores da oposição estão apanhando. Se por um lado os memes costumam desconstruir a imagem da prefeita, por outro, já tem alguns que também pressionam a oposição. O povo quer mudança. E como a CPI está perdendo ritmo, sobra pancada para todos os lados. Isso mostra claramente que a população está farta de tantos escândalos no município. E aí vereadores?

 

 

 

TÁ BEM NA FITA

Depois de um ano totalmente isolado e afastado no governo, o vice-prefeito de Araruama, Marcelo Amaral, voltou a ser procurado por Chiquinho da Educação. Na Praça do Blindex, o comentário é que, ao anunciar que é pré-candidato a deputado, o vice prefeito voltou para a lista dos mais chegados do marido da prefeita, que é pré-candidato a governador. Há quem diga que Marcelo Amaral chamou mais atenção ainda depois que apareceu muito bem colocado em uma pesquisa de intenção de votos feita em Araruama.

 

 

 

ENGAVETOU

Já na Câmara de Araruama, 13 dos 17 vereadores apresentaram requerimentos solicitando a antecipação da eleição para a mesa diretora da Casa Legislativa. Porém, o atual presidente, Carlos Alberto Russo, não colocou nenhum deles na pauta. Nos corredores da Câmara, o comentário é que ele escondeu os documentos numa gaveta bem funda, trancada com sete chaves. E isso está dando o que falar no Paço Imperial de Araruama.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias