Prazo para 'prova de vida' do INSS vence nesta quarta (28) e não será prorrogado

Para fazer o procedimento, basta que o beneficiário vá até o banco em que recebe o pagamento e apresentar um documento com foto


Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não fizeram a prova de vida devem procurar uma agência bancária e realizar o procedimento até esta quarta-feira (28), sob pena de ter o pagamento interrompido. O prazo não será prorrogado. O período venceria em 31 de dezembro, mas, devido ao grande número de beneficiários que não realizou o procedimento em 2017, o prazo foi estendido.

A comprovação é obrigatória para todos que recebem seus pagamentos por conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético. Ribeiro lembrou que não é necessário ir a agências da Previdência Social – o procedimento é feito diretamente no banco em que o beneficiário recebe o dinheiro, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Mas, e quem não puder se apresentar por motivos de doença ou dificuldade de locomoção? Nesse caso, o INSS permite que a comprovação seja feita por um procurador cadastrado no instituto.

Categorias: País

Fotos da notícia




Outras notícias