'Saneamento Básico e Águas como direito à vida' é tema de evento neste sábado (3) em Cabo Frio

Interessados em participar do encontro devem fazer inscrição pela internet. Participação é gratuita


O Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC) realiza neste sábado (3) o II Encontro Regional de Saneamento Básico, com o tema "Saneamento e Água: Básico por quê?" O evento irá acontecer na Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio, com uma extensa programação de apresentações, atividades e palestras, de 9h às 18h.

Para o Encontro, militantes de seis municípios da Região dos Lagos se reunem com a intenção de disseminar conhecimento e articular ações para o fortalecimento dos coletivos na participação social. O foco é ampliar a atuação na gestão dos recursos hídricos e nos serviços de saneamento básico. 

O evento regional é a culminância de uma série de eventos locais que vêm sendo realizados desde dezembro nos municípios que integram a Comissão Regional de Saneamento Básico (Comsanba). A comissão, responsável por organizar o evento, é formada por comunitários e equipes técnicas dos Grupos Gestores Locais (GGL) do NEA-BC nos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Saquarema.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias