A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3bde2df6759d189f19eedd007d101247cfaf7474): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Dia D contra a Febre Amarela terá vacinação em São Pedro da Aldeia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Dia D contra a Febre Amarela terá vacinação em São Pedro da Aldeia

Secretária de Saúde do município faz ação de vacinação no sábado (03) para prevenir a doença. Dose única da vacina vale para a vida inteira.


A Campanha estadual de vacinação contra a Febre Amarela terá o Dia D, neste sábado (03), das 8h às 13h, no município de São Pedro da Aldeia. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas sejam imunizadas contra a doença. A mobilização acontecerá, nas salas de vacina do Centro, e em todas as Unidades de saúde da cidade com exceção dos bairros de Três Vendas e Centro/ Mossoró. Os moradores destes bairros serão remanejados para a UBS Cruz e UBS Porto da Aldeia.

A Campanha de imunização tem como foco chamar a atenção da população para o risco da doença. Os casos de Febre Amarela têm chamado atenção no estado do Rio de Janeiro, o que tem colocado as autoridades em alerta. A secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia destaca que idosos e pessoas com doenças que alteram o sistema imunológico ou que apresentem alterações hematológicas, devem passar por uma avaliação realizada por um profissional de saúde. As pessoas que já foram imunizadas nas outras ações promovidas pela Prefeitura aldeense não precisam se vacinar outra vez.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que os casos registrados até o momento são do tipo silvestre, transmitido pelas espécies de mosquito Haemagogus e Sabeths, presentes em áreas de mata, e que não há registro da forma urbana da doença, transmitida pelo Aedes aegypti, desde 1942 no país. 

O Brasil segue a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que a vacina contra a febre amarela é uma dose única que vale para a vida inteira. Mais informações sobre a doença podem ser acessadas no site www.febreamarelarj.com.br.


 

 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias