A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3fdb2910ff58a757fc3309beb34fd70ba17f75aa): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

ALERTA VERMELHO: Confirmada morte de macacos por febre amarela em Araruama | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

ALERTA VERMELHO: Confirmada morte de macacos por febre amarela em Araruama

Três animais foram encontrados mortos no bairro Parque Hotel e laudo foi emitido pelo Instituto Municipal de Medicina Veterinário Jorge Vaitsman. Moradores que ainda não se vacinaram devem procurar o posto de saúde mais próximo


Três macacos da espécie sagui morreram por causa da febre amarela em Araruama. A confirmação foi dada nesta terça-feira (20) pela secretaria estadual de Saúde e equipe de epidemiologia, que ressaltaram que o município está em estado de alerta contra a doença. O laudo foi emitido pelo Instituto Municipal de Medicina Veterinário Jorge Vaitsman e também conferido pelo laboratório do Instituto Oswaldo Cruz, no Rio. 

Os animais foram encontrados mortos no bairro Parque Hotel e após análise, todos foram diagnosticados com o vírus. A partir de agora, gestantes e idosos também terão que ser imunizados. Aqueles que ainda não foram vacinados devem procurar o posto de saúde mais próximo. A Policlínica vai aplicar em vários dias da semana, conforme informaram funcionários ao Portal RC24h.

A detecção da doença no município coloca Araruama em "alerta vermelho".

A reportagem do Portal questionou a prefeitura de Araruama se há previsão de reforço em campanhas de vacinação e aguarda o posicionamento.

 

POLOS DE VACINAÇÃO:

 

A CULPA É DO MOSQUITO E NÃO DO MACACO

É importante lembrar que a febre amarela é transmitida por um mosquito infectado por seu vírus. Nas regiões de mata, por exemplo, os insetos dos gêneros Haemagogus ou Sabethes picam os macacos com essa doença, que acabam sendo vítimas tão quanto os humanos. E ainda cumprem uma função importante: ao contraírem o vírus, eles servem de alerta para o surgimento da doença no local. Desse modo, contribuem para que as autoridades sanitárias tomem logo medidas para proteger moradores ou pessoas de passagem na região.

POR QUE É IMPORTANTE NÃO MATAR OS MACACOS? 

"Porque são os nossos primeiros alertas de que o vírus circula na região. Quanto menos macacos, mais o mosquito buscará sangue das pessoas. O macaco protege os humanos. O nosso problema é que as áreas de mata são cada vez menores. Os macacos são dispersores de sementes. São fundamentais para que a floresta seja saudável", alerta a Fiocruz.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias