A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf1059e332750579cb239073614465879fbd0ea58): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (19) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (19)

Justiça manda prefeito de Búzios restabelecer vagas extintas do Ensino Médio; Vistoria nas Salinas Peroanas, em Cabo Frio; Parcelamento do 13º em Arraial; Inauguração de posto de saúde em São Pedro; Quebra pau em Iguaba Grande; E muito mais...


RESTABELEÇA AS TURMAS

A Justiça mandou o município de Búzios restabelecer as vagas extintas do Ensino Médio no Colégio Municipal Paulo Freire, inclusive do turno da noite, assim como as vagas fechadas no Inefi. E mais, a determinação judicial determina que não podem ser criadas novas vagas para o Colégio Estadual João de Oliveira Botas, sem prévio estudo de viabilidade e impacto. E mais, a Prefeitura deve manter as vagas e turnos oferecidos aos alunos do Ensino Médio, tal como era em 2017, no prazo de 48h. No caso do prefeito André Granado não cumprir a determinação, o município poderá receber multa diária de R$ 10 mil, estando o arresto dos valores autorizado a cada 10 dias. E agora prefeito?

 

 

VISTORIA NAS SALINAS PEROANAS

Depois de render muito debate, além de várias denúncias na internet, na Câmara e até mesmo chegando à Alerj, o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, o gestor do Parque Estadual da Costa do Sol, André Cavalcante, o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Cláudio Bastos, o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta e o promotor de justiça, Vinícius Limeira, estiveram na tarde desta segunda-feira (19), fazendo vistoria na Salinas Peroanas, que fica no Caminho Verde, próximo à Ilha do Japonês. A vistoria foi para mostrar ao Ministério Público que não há irregularidades no local, que passou por aterramento recentemente. O próprio Eduardo Pimenta, doutor em Biologia,  e coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, postou texto no facebook explicando essa situação. Segundo postagem "Sob o ponto de vista ambiental a utilização da área como estacionamento não traz nenhum prejuízo ambiental"... 

 

 

 

MOBILIDADE URBANA

As reuniões do Plano Participativo de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, da Secretaria de Mobilidade Urbana, estão de volta após o recesso de Carnaval. A convocação para esta terça-feira (20) é para os moradores e comerciantes dos bairros São Cristóvão, Braga, Célula Mater, Dunas, Foguete, Guarani, Jardim Caiçara, Jardim Nautilus, Jardim Olinda I, II e III, Manoel Corrêa, Montes Brancos, Palmeiras, Parque Burle, Praia do Siqueira, Recanto das Dunas, São Cristóvão e Vila do Sol. O encontro será na sede da Apae, na Avenida Joaquim Nogueira, 571, em São Cristóvão. Na ocasião serão discutidos assuntos como trânsito, estacionamentos, transporte público, ciclovias, acessibilidade, pedestres, entre outros, por isso o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, lembra que “a participação da população é fundamental”.

 

 

 

PARCELAMENTO A PARTIR DE MARÇO

As aulas começaram nesta segunda-feira (19). Entretanto, os contratados e comissionados da Prefeitura de Arraial do Cabo ainda não receberam o 13º salário de 2017. Segundo o secretário de Administração, Luis Cláudio, o Kall Alemão, a Prefeitura cabista ainda está sem recurso para efetuar o pagamento integral. O planejamento do governo é dividir o 13º em dez parcelas que serão diluídas no salário a partir de março. Kall lembrou que o pagamento dos efetivos e concursados está em dia, sendo o débito pendente apenas de contratados e comissionados. E por falar em março, a expectativa do governo, é arrecadar mais com os royalties do petróleo, melhorando as finanças do município. O secretário destacou que esse recurso não pode ser usado para pagar salários. Porém, vai desonerar outras áreas do município.

 

 

SEM ENERGIA ELÉTRICA

E por falar em Arraial do Cabo, a prefeitura ficou sem energia nesta segunda-feira (19), graças à manutenção da rede da Enel, que deixou todo o quarteirão sem luz até às 18h. Por causa disso, o expediente na sede do Executivo funcionou parcialmente. Em tempo... Na próxima quinta-feira (22), pela manhã, o prefeito Renatinho Vianna vai fazer coletiva de imprensa para divulgar o balanço do Carnaval, traçando comparativo com os anos anteriores.

 

 

 

 

INAUGURAÇÃO EM SÃO PEDRO

A nova Unidade Básica de Saúde do Parque Arruda, em São Pedro da Aldeia, foi inaugurada nesta segunda-feira (19). Diversas autoridades municipais estavam presentes, mas a principal não compareceu e por um motivo muito sério. O prefeito Cláudio Chumbinho não foi ao evento porque o filho dele passou mal, com apendicite supurada, e teve que ser levado às pressas para atendimento médico. Resultado: o chefe do Executivo correu com o filho para o Pronto Socorro Municipal, onde permaneceu a tarde toda.

 

 

MUTIRÃO NA FLEXEIRA

Pais de alunos da Escola Municipal Elísio Henrique de Paiva, que fica no bairro Flexeira, em São Pedro da Aldeia, se reuniram em mutirão para pintar a escola. A diretora da unidade pediu ajuda e obteve retorno rapidamente. E detalhe, não teve dedo do poder público no mutirão, somente a comunidade escolar, que foi lá, arregaçou as mangas e meteu a mão na massa. Bela atitude para os participantes e, ao mesmo tempo, muito feio o governo aldeense.

 

 

 

ASSUNTO RENDEU

O quebra pau entre a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, e a quiosqueira Zena rendeu novos episódios no fim de semana. Tudo por conta de postagem feita pela chefe do Executivo nas redes sociais, no fim da semana passada. A comerciante afirma que não pagou a taxa e que o recibo foi feita por um secretário, assim como o pagamento, para acabar com a confusão. Mas parece que não deu nada certo. O assunto ganhou nova repercussão, muito bate-boca e acusações.

 

 

 

PREFEITA FILÓSOFA

Os alunos da Rede Municipal de Araruama, ao retornarem às aulas, se depararam com muitas escolas reformadas, mais do que isso, além de repaginadas e pintadas nas cores do governo, amarelo e roxo, as escolas tiveram lema da prefeita foi estampado nos prédios. “Quem dorme sonha, mas quem luta vence! Lívia de Chiquinho”. Mas essa prefeita adora filosofar, não é?

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias