BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (15)

Pagamento da metade do 13º salário dos servidores de Cabo Frio; Janio visita obras de aterramento no Caminho Verde; Licitação da cozinha em Búzios; Violência na Região dos Lagos; E muito mais...


PAGAMENTO NA CONTA NESTA SEXTA

Para a alegria dos servidores, a Prefeitura de Cabo Frio vai pagar 50% do 13º salário de 2017. A folha está sendo finalizada nesta quinta-feira (15), quando será enviada para o banco. Ou seja: o dinheiro vai entrar na conta dos servidores amanhã, sexta-feira (16). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Lembrando que na semana passada, o governo pagou a metade do 13º para os servidores da Educação. A expectativa do prefeito é regularizar os pagamentos até o final de março. Vamos ver se vai dar.

 

 

 

 

 

VISITA NO ATERRAMENTO

O deputado estadual, Janio Mendes, visitou na manhã desta quinta-feira (15), as obras do aterramento de parte da área da Salina Peroana, que fica próxima da Ilha do Japonês. O aterramento da área ambiental chamou a atenção de moradores do município e o vereador Rafael Peçanha, chegou a protocolar ofício, encaminhado ao secretário de meio ambiente do Município, solicitando que as licenças municipais, estaduais e federais fossem apresentadas. Acontece que no local existem três sambaquis. O Iphan e demais órgãos competentes já foram acionados.  Por meio de nota encaminhada ao Portal RC24h, a Prefeitura de Cabo Frio explicou que trata-se de uma área particular “classificada como Zona de Ocupação Controlada e que está antropizado (área cujas características originais foram alteradas)", e que o proprietário possui licença municipal e autorização do Inea para a instalação de um estacionamento.

 

 

 

SEMANA QUE VEM

Na próxima semana, a expectativa é grande em Arraial do Cabo, em torno das mudanças no secretariado que o prefeito Renatinho Vianna fará. O vereador Sppencer Cardoso foi convidado e já aceitou o convite. Deverá assumir uma pasta, mas qual, ainda é um mistério. Ele mesmo confessou que vem conversando bastante com prefeito sobre isso. Mas destacou que não quer ficar na Saúde: “Já dei minha contribuição para esse setor”, explicou o vereador.

 

 

 

LICITAÇÃO DA COZINHA

Já tem cidadão atento às movimentações da Prefeitura de Búzios, para a contratação de empresa para o serviço de merenda escolar. A licitação está marcada para o próximo dia 26. Serão R$ 7 milhões anuais, gastos na terceirização de cozinheiras e ajudantes. O que os buzianos estão se perguntando é: Há servidoras concursadas para ocupar essas vagas? Se não, porque não contratar mais alguns profissionais para completar o quadro? O Conselho Municipal de Educação aprovou isso? E a Câmara de Vereadores, MPF, MPRJ, TCE-RJ, TCU, CGU estão sabendo dessa licitação? Os buzianos querem saber.

 

 

 

 

PÍER INTERDITADO DE NOVO

Em Búzios, o Píer do centro foi interditado novamente, durante o Carnaval. De acordo com laudo realizado a pedido do Ministério Púbico e do morador José Wilson Barbosa, desta vez parece que ficará assim definitivamente até que se realize uma verdadeira obra de reestruturação do local, já que fotos mostram que estrutura corre risco de desabar e peritos do setor opinam que só reforma não resolverá o problema. A União também fez diversas exigências para que fosse permitido a continuação do uso da estrutura e a Prefeitura de Búzios perdeu o prazo.

 

 

 

VIOLÊNCIA NO CARNAVAL

A Região dos Lagos foi marcada por duas chacinas no período do Carnaval. Uma logo na sexta-feira (9), em São Pedro da Aldeia, quando cinco pessoas foram mortas a tiro em uma casa no bairro Flexeira. Na segunda-feira (12), um homem foi morto pelo próprio irmão com golpes de chave de fenda após uma festa de Carnaval, em Manguinhos, Armação dos Búzios. Na manhã da quarta-feira (14) de Cinzas um homem de 35 anos foi perseguido e esfaqueado por dois criminosos em uma motocicleta no bairro Boa Vista, em Iguaba Grande. Durante a madrugada desta quinta (15), um confronto entre traficantes e a Polícia Militar acabou na morte de DG, apontado como chefe do tráfico no bairro São Miguel. Pela manhã, dois homens e uma mulher foram mortos a tiros em uma residência localizada no cruzamento das ruas Arlete Antunes com Engenheiros Neves da Rocha, no bairro Cidade Nova, também em Iguaba Grande. Ou seja, proporcionalmente, o Carnaval na Região dos Lagos também foi violento, não perdendo muito para a capital.

 

 

VIAJOU?

Em Iguaba Grande ninguém viu a prefeita passando pela cidade durante o Carnaval. O pessoal na praça Edila Pinheiro aposta que ela preferiu se recolher à fazenda, para evitar maior desgaste depois do episódio envolvendo o quiosque da Zena (que ela mandou fechar na sexta-feira de Carnaval). Entretanto, as más línguas disseram que ela viajou. Será?

 

 

DESACELEROU

E por falar em Grasiella, ela sabe jogar muito bem no tabuleiro político. Mesmo que o jogo, às vezes, seja de gosto duvidoso, mas é preciso reconhecer que ela não joga para perder. Tanto é assim, que ela vinha se empenhado bastante para dar uma mexida nas peças da Câmara. E os esforços dela não foram em vão. Afinal, a vaga de suplente de Jeffinho era do oposicionista Paulo Rito, que agora, fica em casa só acompanhando de longe a política. Esse habeas corpus que beneficiou Jeffinho, provocou desmobilização no grupo da oposição. Para quem não sabe, Jefinho do Gás responde por homicídio.

 

 

VISITA AS ESCOLAS

Depois de muito comemorar o sucesso do Carnaval, a prefeita de Araruama, Lívia Bello, retomou às visitas às obras em prédios das escolas da Rede Municipal. Nesta quinta-feira (15), ela visitou a Escola Municipal José Corrêa da Fonseca em Monteiros, que fica no 3° distrito de Araruama. Como sempre, prefeita gravou um vídeo em que mostrou as obras de reforma da unidade escolar. “Em completo estado de abandono, o prédio está passando por reparos, fundamentais para a qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos da localidade. Outras escolas também estão passando por manutenção e iniciarão o ano letivo de 2018 repaginadas”, reafirmou a prefeita.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias