BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (14)

O sucesso do Carnaval de São Pedro da Aldeia, Araruama e Arraial do Cabo; Secretário de Cultura escrachado em Cabo Frio; O tiro no pé da prefeita de Iguaba; Folia em Búzios superou as expectativas; E muito mais...


CARNAVAL ALDEENSE

O Carnaval em São Pedro da Aldeia foi animado, organizado e o folião correspondeu à altura. Os blocos ganharam as ruas, teve shows todas as noites e aldeenses e turistas puderam brincar com tranquilidade. Até o prefeito Cláudio Chumbinho esteve no Centro, para curtir o bloco dos Bonecões ao lado da namorada. Para o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, o balanço foi positivo, superando as expectativas. E o ponto alto, na opinião dele, é i índice baixo de violência, apesar da praça da Matriz manter média de 10 mil foliões toda noite. “Os próprios investidores ficaram satisfeitos com a parceria. Certamente vamos manter o modelo para 2019. Precisamos apenas alguns ajustes, especialmente com nossos ambulantes para que a festa fique ainda melhor. Acredito que São Pedro se consolidou como Carnaval família”, comemorava Thiago.

 

 

SECRETÁRIO ESCRACHADO

Em Cabo Frio, o Carnaval foi marcado pela confusão com o secretário de Cultura, Chopinho, que foi escrachado pelos foliões na Praia do Forte, ao tentar acabar com um bloco antes das 18h.Foi preciso a secretária de Turismo Fabíola Bleicker e de Desenvolvimento das Cidades, Claudio Bastos entrar na jogada para contornar o problema que se formou em pleno Carnaval, entre Associação dos Blocos e Chopinho. E como se isso fosse pouco, para encerrar com chave de ouro, outro episódio lamentável ocorreu na madrugada desta quarta-feira de cinzas, por volta das 4h. Os foliões desgarrados, que ficaram na altura do Hotel Malibu, foram expulsos com gás de pimenta e bomba de efeito moral. Uma confusão por causa de ambulantes e das famosas caixinhas de som, fez sobrar para todo mundo. O prefeito Marquinho Mendes convocou a imprensa para uma coletiva nesta sexta-feira (16), às 11 horas, no auditório da Prefeitura, para fazer um balanço do Carnaval na cidade. Mas o balanço não foi positivo para o folião, para os blocos e muito menos para os comerciantes. Vamos ver qual a avaliação do próprio governo sobre a questão.

 

 

 

FESTA GRANDIOSA

Em Araruama, o mudança no Carnaval deste ano com relação ao anterior foi gigantesca. A cidade, sob administração da prefeita Lívia Bello, deixou de ser a que teve a folia proibida, para que fez grandiosa festa, com direito a apresentação da bateria da Estação Primeira de Mangueira, shows e trios elétricos por toda a cidade. Acompanhada pelo marido e a filha, Lívia aproveitou o Carnaval na Praça Antonio Raposo e até foi com Chiquinho saborear peixe frito em um quiosque da cidade. Tudo foi relatado nas redes sociais, é claro.

 

 

 

 

 

ORGANIZADO EM 10 DIAS

O Carnaval de Arraial do Cabo foi organizado em 10 dias, segundo o secretário de Governo, Comunicação e Eventos, Ronnie Plácido, e apesar de todas as dificuldades foi uma festa completa. Teve trios elétricos nas praias Grande, dos Anjos e na Prainha, além dos distritos, que também foram animados com shows e ainda subvenção para os blocos. De acordo com Ronnie, os dois maiores eventos da cidade, que é o Réveillon e o Carnaval, foram realizados sem onerar os cofres públicos, com parcerias com a iniciativa privada. Modelo que o município pretende manter, inclusive já está organizando o Festival da Lula, para a Semana Santa. O secretário disse ainda que pretende movimentar Arraial do Cabo durante o ano inteiro com eventos realizados com parcerias.

 

 

 

BÚZIOS QUER MAIS

O Carnaval na península foi “ótimo e superou as expectativas”, de acordo com secretário de Eventos, Robinho Mota. Ele revelou que neste ano a cidade não estava tão cheia, com isso o buziano e os turistas puderam aproveitar mais a folia e os blocos. A festa rolou até de madrugada. O bloco “Chupa mas não baba” foi até 2h30m. Folião de carteirinha, Robinho puxou todos os blocos e quer que em 2019 a festa seja ainda mais incrementada em Búzios e, por essa razão, está de braços abertos para apoiar novos blocos, como fez com o Bloco das Cem, que desfilou pela primeira vez neste ano. “Esses foliões são meu combustível”, disse o secretário. Já o prefeito André Granado preferiu passar o Carnaval com a família no litoral da Bahia.

 

 

 

VOLTOU ATRÁS

Em Iguaba Grande, depois do episódio do quiosque que foi fechado or fiscais de Postura e guardas municipais, teve repercussão tão grande, que não teve jeito, a prefeita teve que voltar atrás. O local foi fechado durante o dia e, segundo a proprietária, o motivo seria porque ela não aceitou "doar" R$ 3 mil para a Prefeitura patrocinar o Carnaval. A quiosqueira postou vídeo e texto nas redes sociais, que tiveram grande repercussão e, depois de centenas de compartilhamentos e milhares curtidas, a prefeita liberou o estabelecimento para funcionar.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias