VÍDEOS / Carnagay arrasta multidão na segunda (13) de Carnaval em Cabo Frio

Estimativa é de que pelo menos 20 mil foliões tenham acompanhado o bloco


O Bloco Carnagay arrastou uma verdadeira multidão nesta segunda-feira (12) de Carnaval em Cabo Frio. Segundo estimativa dos organizadores, pelos menos 20 mil foliões acompanharam o bloco mais irreverente e animado do município, que coloriu a Avenida Litorânea das 16h às 20h em uma verdadeira balada com Djs e muita música eletrônica.

No ano em que completou 13 anos de avenida, a animação ficou por conta do live show da gay band As Bee e dos DJs Petersen, Rayan Almeida, Lucas de Paula, Susana Medici, Bruhnin e Adam. A folia também contou com show das drags "bate cabelo" como Tifanny Summers, Mary Sumers e Paris Uber.

De acordo com Renata Cristiane de Oliveira, presidente do Carnagay, a felicidade era notória no rosto de cada folião e organizador, o que garantiu a sensação de dever cumprido após todas as dificuldades enfrentadas para colocar o bloco na rua este ano:

"Nossa proposta é sempre levar alegria e celebrar a diversidade e o respeito, e creio que mais uma vez cumprimos nossa missão. Lamentamos apenas o impedimento de passar pela orla do Malibú, que sempre foi o ponto alto da festa. Isso interfere diretamente no público. Tradicionalmente, os blocos que passam pela orla acabam contagiando e arrastando os foliões que encontram no caminho, mas esse ano ficamos restritos. Terminanos nossa festa pontualmente às 20h, conforme solicitado pelo poder público. Pouco depois, passei pela orla e tinha vários grupos ouvindo música em caixinhas de som. Nossa parte nós fizemos, mas existe muita coisa que precisa ser redefinida no Carnaval de Cabo Frio" - observou.

Quem também se sentiu feliz e aliviado em colocar o bloco na rua foi Rodolpho Campbell, diretor de produção do Carnagay:

"Por conta da crise, a prefeitura não pode apoiar os blocos, e nós fizemos um esforço em parceria com empresários da cidade para garantir a folia desse ano. Trio e estrutura da concentração vem de comerciantes e até ambulantes que estão ajudando. Tivemos grande trabalho para conseguir viabilizar a realização do nosso bloco, que tem 13 anos de tradição na região e é apontado como um dos favoritos dos foliões" - disse Campbell.

 

 

 

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias