Comerciantes da Praia do Forte, em Cabo Frio, reclamam do baixo faturamento no Carnaval

Segundo eles, fato dos blocos não desfilarem na orla contribuiu para a queda no movimento


Os comerciantes da Praia do Forte, em Cabo Frio, não estão nada satisfeitos com o baixo faturamento no Cernaval deste ano. Na Avenida nilo Peçanha, os restaurantes já classificam este ano como o pior de todos os tempos e muitos classificam o fato dos blocos de Carnaval, não passarem pela orla, um dos motivos que contribuiram para a queda no movimento e faturamento.

A gerente do Picanha do Forte, Janaína Alves, disse que em cinco anos, este foi o pior em questão de movimento e vendas. "No sábado de Carnaval nosso faturamento foi de R$ 1400, muito abaixo do esperado. Quando os blocos passavam pela orla, movimentavam todo o bairro e ajudava o comércio. Esperamos que a Prefeitura reveja essa determinação de fechar a orla e não deixar os blocos passarem", disse Janaína.

Luana Carvalho, gerente do Big Pizza, trabalha há sete anos no mesmo restaurante e, segundo ela, a solução não é a bagunça do ano passado e nem a medida encontrada neste ano. "Tem que organizar. O Carnaval movimenta a cidade e gera trabalho e renda e deve ser olhado com carinho. Com os blocos passando na orla agrada muito mais os turistas", disse Luana.

No Restaurante Forte do Farol, no domingo, os garçons comemoravam o movimento, porque no sábado foi um fiasco. "Esperamos que o Carnaval seja organizado, tenha segurança, banheiros químicos e som para o pessoal poder curtir", disse um deles.

Lembrando que a Prefeitura montou o circuito dos blocos na Avenida Litorânea, na altura do Braga, sob alegação de segurança. Além disso, determinou que a movimentação pode seguir, inicialmente até às 18h, mas depois liberou até às 20h.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias