BOCA MIÚDA: Os bastidores da política nesta sexta-feira (8), em ritmo de Carnaval

Mega folia em Araruama; Carnaval dos se vira nos 30 em Cabo Frio; Festa com iniciativa privada em São Pedro e Arraial; Búzios apoiando blocos, e muito mais...


MEGA FESTA EM ARARUAMA

Em Araruama, ao contrário do ano passado (que a prefeita baixou decreto proibindo Carnaval), a Prefeitura prepara grande festa que começa nesta sexta-feira (9), com atrações que vão desde o público infantil ao adulto, a diversão em família estará garantida na Praça Antônio Raposo. Até a bateria da Estação Primeira de Mangueira vai se apresentar em Araruama. A cidade também contará com diversos blocos, inclusive o Bloco das Piranhas, que atraí enorme público, além de atrações musicais na Praça de Eventos da Pontinha, na Orla da Lagoa de Araruama e nos distritos. Lá, a festa está sendo bancada pela Prefeitura, cujo governo da prefeita Lívia Bello está sempre na contramão da crise.

 

 

 

 

FOLIA COM PARCEIROS

O Carnaval de São Pedro da Aldeia está pronto. Quem organizou tudo foi o secretário de Esportes, Thiago Costa. Ele só tinha uma determinação: fazer a festa sem dinheiro público. Foi então que ele começou a buscar parceiros, visitou empresas e conseguiu três para bancar a festa – a Marbela, a Sumicity e o Terefrutas. Com a ajuda, o município vai ter palco da Praça da Matriz, com shows nos cinco dias de Carnaval; dois trios elétricos para os 19 blocos, que vão sair em vários pontos da cidade; show na Praia da Pitória; Tendas das Crianças, onde vai ter até bailinho infantil. Ah, sem se esquecer do Bloco dos Bonecões, que vai sair todos os dias nas ruas do Centro. O Carnaval aldeense vai ser completo e a contrapartida da Prefeitura é, além da organização, o gasto com o efetivo. É ou não é um exemplo a ser seguido?

 

 

 

 

 

ARRAIAL ARREBENTOU

Em Arraial do Cabo está tudo pronto. O secretário de Governo, Comunicação e Eventos, Ronnie Plácido, arregaçou as mangas e foi à luta, conseguindo viabilizar o Carnaval, que está garantido em todos os bairros. Vai ter desfiles de trios por toda orla da Praia Grande, com infraestrutura, subvenção e tudo mais. Só um detalhe: a Prefeitura não vai gastar um centavo. Ronnie conseguiu patrocinadores que vão bancar a festa. São 23 blocos de rua que irão circular em diversos bairros da cidade, incluindo os distritos. Além disso, Djs vão animar a Praia dos Anjos e os distritos de Monte Alto e Figueira. Na Praia Grande, o evento sunset será realizado nas areias. Quer mais o que? Tirou onda!

 

 

 

 

 

BÚZIOS GARANTIDO

Em Búzios, com Robson Mota a frente da secretaria de Eventos, Esporte e Lazer há menos de três meses, a folia dos blocos foi assegurada. Apesar do pouco tempo na pasta e da crise que assola o pais inteiro, Robinho disse que o investimento foi mínimo (cerca de R$ 20 mil) e o retorno é garantido, porque segundo ele, “a única atração no Carnaval serão os onze blocos que fazem a alegria dos turistas e moradores”. A prefeitura forneceu trio elétrico, banheiros químicos e apoio da Guarda Municipal. Vale ressaltar que Robinho é folião de carteirinha e presidente do bloco favorito no coração dos buzianos, que é o Vim Te ver, que saiu no dia 4, semana passada, fazendo o pré-Canaval, e retorna fazendo a ressaca do Carnaval dia 16. 

 

 

 

 

 

BOLA PRETA E BOLA FORA

Em Iguaba Grande, o Carnaval também foi caprichado, e olha que a prefeita Grasiella Magalhães vive uma crise política constante, que até pedido de afastamento do cargo teve nos últimos meses. Mas diferente do Reiveillon (que foi xoxo), na festa do Rei Momo ela pediu mais empenho. Com isso, a folia corre solta na Rodovia Amaral Peixoto, entre os quilômetros 95 e 97, próximo à Praia do Popeye. O fluxo de veículos será desviado da via, das 19h às 4h. Assim como no ano passado, será utilizado um Trio Elétrico para que o trânsito na rodovia esteja liberado durante o dia. A festa começou na quinta-feira (8), com o Cordão do Bola Preta. Já na famosa Praça Edila Pinheiro, desde ontem está sendo realizado o Carnaval da Família, que vai até a segunda-feira (12). Bola fora foi só na cobrança de taxa aos donos de quiosques que tiveram que contribuir R$ 2 mil cada para produção do evento. Eles não gostaram e alguns se recusaram a pagar. Isso rendeu assunto e ofuscou a superação.

 

 

 

 

 

BLOCOS SE VIRARAM

Em Cabo Frio, a folia só está garantida porque os blocos se viraram nos 30 para fazer a festa. É assim que o Carnaval de 2018 ficará marcado, com as agremiações se reinventando para conseguir sair pra rua sem apoio, muito menos subvenção ou infraestrutura. Se não fosse a secretaria de Turismo, Fabíola Bleicker entrar no circuito, nos 46m do segundo tempo, nem bloco na Praia do Forte teria. Mesmo assim, ficou bem aquém do que se espera de uma cidade do porte de Cabo Frio, considerada a capital da Região dos Lagos. De 57 Blocos, menos de 30 saem, mesmo assim, muitos na base do concentra, mas não sai. Já os blocos maiores viraram eventos privados. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias