#RC24HBusiness - POR JOANA ALEIXO: Carnaval, a festa que fomenta negócios

Rádio Litoral se destaca na hora de faturar com Carnaval; Filó Brand lança coleção para Carnaval: Hotéis em Cabo Frio já estão lotados; Disney é o destino mais procurado no feriadão; Conteiner Market Peró ecologicamente correto e muito mais...


A Rádio Litoral aproveita o Carnaval como poucas empresas do ramo da comunicação da Região dos Lagos, para faturar mais e ganhar espaço no coração dos fãs. Tanto é assim, que fez uma parceria com o Portal RC24h para ter uma reportagem diferenciada e dinâmica, atraindo a atenção dos ouvintes da região e os visitantes. Mas a rádio não se limita à programação. Ela começou a promover a marca já no pré-Carnaval, com um evento que aconteceu no fim de semana passado, em São Pedro da Aldeia, no qual, cerca de 20 mil pessoas puderam conferir 14 atrações, dentre elas o cantor de pagode Mumuzinho. Tudo na base da parceria. E essa pegada de compor, garante aumento no faturamento direta e indiretamente. Sem falar que a emissora se destaca ainda mais quando aposta nessas integrações. E para os cinco dias de folia, uma equipe de 20 pessoas foram escaladas para divertir, informar, e é claro, anunciar. Afinal, rádio vive de publicidade. De acordo com diretor da Rádio Litoral, Bernardo Ariston, o Carnaval promove uma importante moeda de troca, fortalecendo o turismo, gerando emprego e trazendo visibilidade para as cidades e as empresas. Tem toda razão! Mas a verdade é que nem todos sabem aproveitar as oportunidades oferecidas nessa época.

 

 

 

 

 

FILÓ BRANDS APOSTA EM COLEÇÃO PARA CARNAVAL

A marca Filó Brands entrou no clima de carnaval e está lançando uma coleção toda especial de looks e fantasias para as "it girls" arrebatarem multidões nos bloquinhos da vida. Com o feeling de aumentar as vendas neste período a marca aposta em fantasias personalizadas para agradar as clientes e se especializar neste nicho. Bodys, fantasias de unicórnios, odalisca, sereias e muitos outros temas estão à venda na store. Àquelas que não curtem fantasias, mas não dispensam uma combinação  glamurosa vão encontrar propostas fashion para arrasar na folia. A aposta da Filó Brands no carnaval é tamanha que um coquetel estilo "bailinho chic" está sendo montado hoje, dia 08 com muitas novidades para as moças antenadas já garantirem as fantasias. 

 

 

 

 

 

 

CONTAINER MARKET PERÓ INOVA E VIRA POLO DE NEGÓCIOS

Com principal proposta de reunir empreendedores com produtos diferenciados nos segmentos de moda, decoração, diversão e alimentação, o Container Market do Peró foi além e mostrou como inovar em negócios ecologicamente correto. O mercado foi montado com 12 containers totalizando 25 boxes na principal avenida do bairro. A iluminação do local é produzida por uma turbina eólica, é captado água da chuva e a rede de esgoto é ecológica com bananeiras que consome de 15 a 30 litros de água por dia e as águas servidas nas pias são reutilizadas nos banheiros. Tudo em nome da sustentabilidade. O negócio tem aguçado a curiosidade do público local e turistas que aprovaram a iniciativa. Afinal ser ecologicamente correto é cool e mais barato a longo prazo. 

 

 

 

 

 

 

 

 HOTÉIS COMEMORAM SALDO POSITIVO 

O setor de hotelaria de Cabo Frio comemora o saldo positivo nas reservas de pré-carnaval que já somam 90% de ocupação. Já em Arraial do Cabo a baixa nas reservas que antecipam a grande festa tem deixado o segmento de hotéis apreensivos apenas 60% das reservas para o carnaval estão confirmadas. Com dados que o turista de carnaval se programa com antecedência e devido o mau tempo no início da semana o setor já sentencia; não tem previsão de lotação. Em Búzios os hotéis esperam chegar a 85% de ocupação com a melhora do tempo. A expectativa é que os turistas cariocas, paulistas, mineiros seguidos de argentinos e chilenos animem a economia local.  

 

 

 

 

 

QUIOSQUE COSTA DO SOL TEM SHOWS NO CARNAVAL 

 A empresária Andreia Moreira, proprietária do quiosque Costa do Sol na orla da Praia do Forte e mais dois empreendimentos no setor alimentício na cidade de Cabo Frio afirmou ao #rc24hbusiness que já preparou os estoques para garantir a maratona de negócios carnavalesco na cidade. Andreia afirma que o carnaval é uma ótima época pra fazer o caixa dois, no bom sentido. No quiosque Costa do Sol shows com estilo de músicas variados prometem ser a sensação até o fim do carnaval.  Tudo para cativar o cliente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 ACIA JÁ COMEMORA SALDO DO CARNAVAL

O presidente da Acia Eduardo Rosa afirmou que a cidade já tem saldo positivo para comemorar os negócios, em Cabo Frio. Com o setor de hotelaria com 90% de ocupação isso refletirá em outros setores comerciais no município. Eduardo destacou que o carnaval é uma ótima vitrine para a cidade, pois muitos visitantes retornam posteriormente com desejo de fixar residência. O presidente da entidade afirmou ainda a preocupação de um planejamento junto a órgãos da prefeitura para inibir a entrada desenfreada de ônibus de turismo na cidade. 

 

 

 

 

APLICATIVO GERA NOVO NICHO PARA HOSPEDAGEM

Um novo nicho de mercado vem se destacando em cidades turísticas e grandes centros urbanos é o compartilhamento de estádias para viagens de férias. Alexandre Lima fez da sua própria casa, um tipo de hostel alternativo, e viu no segmento de agendar reservas um negócio lucrativo, tanto que a Dois Gatos virou uma realidade e ganhou status de empresa. Usando o aplicativo AirBnB , ele consegue juntar pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo monitorando o perfil dos hóspedes oferecendo apenas uma boa cama e café da manhã digno.  

 

 

 

 

 OS AGITOS DO CARNAVAL BUZIANO

 A Festa de Carnaval da Feira Livre Periurbana, na Praça da Ferradura promete animar o carnaval em Búzos, de hoje 08/02 até a segunda de carnaval; matines, pop rock, marchinhas, Djs e muito samba de raiz vão agita turistas e buzianos. Com comida de qualidade e artesanato. Com o lema "Todos os Ritmos" um carnaval seleto e animado vai ancorar na Baby Beach, no Porto da Barra, em Manguinhos. A festa promete turbinar o sábado de carnaval ao som de Dj s, mulatas e drinks personalizados.  

 

 

 

 

 

CARNAVAL É NA DISNEY

A Disney World é o destino preferido dos moradores da Região dos Lagos quando o assunto é fugir da agitação do carnaval. Segundo Piero Rocha da Koala Turismo a Disney ganha em primeiro lugar nos destinos mais procurados, seguidos dos cruzeiros para a Argentina e Montevideo. A nível nacional os pacotes de viagens para Salvador, Porto de Galinhas e Recife são os queridinhos para quem vai curtir o feriadão.

 

 

 

 

 

Joana Aleixo é jornalista, consultora do mercado do luxo no Rio de Janeiro e colunista sobre economia e empreendedorismo no RC24h.

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias