Ocupação hoteleira deve bater os 100% em Cabo Frio nesse Carnaval

Búzios registrava 65% no início desta semana e deve chegar aos 90% também. Em Arraial, hotéis e pousadas estão com 80% ocupação


O Carnaval 2018 promete impulsionar o fluxo turístico nos principais municípios do Estado do Rio, como a Região dos Lagos, uma das mais disputadas nessa época do ano. O Carnaval deverá lotar as ruas de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. Em Arraial, os hotéis e pousadas já estão com 80% de ocupação e a cidade deve receber cerca de 200 mil visitantes. No balneário preferido de Brigite Bardot, são esperadas cerca de 200 mil pessoas. Já Cabo Frio, por sua vez, aguarda meio milhão de foliões.

Cabo Frio, aliás, deverá registrar taxa de ocupação de 100% na rede hoteleira, conforme o Convention & Visitors Bureau. Além da hospedagem tradicional hotéis, pousadas e hostels, muitos turistas também devem optar pelo aluguel de residências de veraneio ou ficar na casa de amigos e/ou parentes. São esperados 500 mil turistas na cidade durante o Carnaval.

O vice-presidente do CVB cabo-friense, Radamés Muniz considera que as primeiras previsões poderiam ser até menores, mas as reservas em cima da hora sempre superam as expectativas. "Tivemos um janeiro excelente, mas um verão curto, pois o carnaval já começa agora. Aliado a isso, tem a volta às aulas, material escolar e outras despesas como IPTU e IPVA. Mas, mesmo assim, creio que chegaremos aos 100%", disse Radamés.

De acordo com a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, a folia vai movimentar a economia não só da hotelaria, mas também da gastronomia e de outros serviços. "Isso deve representar uma receita significativa por dia para os diversos setores da economia da cidade", afirma.

Para a época mais festiva do ano, a cidade de Búzios, na Região dos Lagos, já registra uma taxa de ocupação de 65% e, na semana do carnaval, esse número deve chegar a 90%. Segundo o presidente da Convention Bureau Búzios, Thomas Weber, os cariocas serão os maiores frequentadores da cidade durante a folia, seguido dos paulistas e mineiros. A expectativa da secretaria de Turismo é que os visitantes injetem na economia R$ 160 milhões de reais durante esse período.

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias