COLUNISTA RC24H - MARCIA JEOVANI: MEIO RURAL EM ALTA: MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS

'Foi o presidente Washington Luís, no início do século 20, que utilizou o slogan: "governar é abrir estradas". Não se referia, por óbvio, às estradas em si apenas, mas à ideia do progresso, dos horizontes que se tornam acessíveis e do desenvolvimento sócio-econômico que emerge das estradas abertas'


Não basta ter para onde ir. É preciso ter como ir. 

E o Programa Estradas da Produção, da Secretaria Estadual de Agricultura, fará a manutenção e recuperação de mais de 900 quilômetros de estradas, até o final do ano para acesso a 44 municípios de todas as regiões do Estado, inclusive nas áreas litorâneas, no intuito de facilitar o escoamento da produção e o movimento populacional do campo. 

A realização dessas obras de infraestrutura na área rural se dá como resultado do incisivo empenho da gestão pública estadual em oferecer não só mais qualidade de vida para o homem do campo, como também valorizar as atividades de produção agrícola no interior do Estado. Essas iniciativas são louváveis e vão de encontro às grandes carências e necessidades dos municípios e dos cidadãos fluminenses. 

Foi o presidente Washington Luís, no início do século 20, que utilizou o slogan: "governar é abrir estradas". Não se referia, por óbvio, às estradas em si apenas, mas à ideia do progresso, dos horizontes que se tornam acessíveis e do desenvolvimento sócio-econômico que emerge das estradas abertas. 

Uma vez abertas, as estradas precisam de manutenção e cuidado. Com essa consciência de preservação contínua das conquistas alcançadas e como representante da população no Legislativo Fluminense fico muito feliz com o atendimento do Programa Estradas da Produção em sua inteireza, como entusiasmada motivadora das metas a serem alcançadas em regiões que dependem desse cuidado do poder público estadual. 

Araruama, Saquarema, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Miracema, Carmo, Duas Barras, Sapucaia, Sumidouro e Bom Jesus do Itabapoana são alguns dos municípios contemplados com o Programa Estradas das Produção. 

Vamos em frente!!!

 

*Marcia Jeovani é deputada estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ex-primeira-dama de Araruama e empresária. Muito atuante na Alerj, faz parte das comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, de Saúde, de Obras Públicas, da Pessoa com Deficiência, Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso, Cultura e Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira.

 

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias