Superintendente no Rio Grande do Sul, Ricardo Saadi assumirá Polícia Federal do RJ

Informação foi divulgada na noite desta quarta (7) pela PF em Brasília. Semana passada, Felício Laterça desistiu de nomeação em meio a notícias de que é investigado pelo MPF


A Polícia Federal em Brasília informou na noite desta quarta-feira (7) que o superintendente do Rio Grande do Sul, Ricardo Andrade Saadi, será o novo superintendente regional no Rio de Janeiro. No novo posto, Saadi comandará, por exemplo, as operações relacionadas à Operação Lava Jato no estado.

Na semana passada, o delegado Felício Laterça, titular da delegacia da PF em Macaé, desistiu da nomeação para o posto em meio às notícias de que é investigado pelo Ministério Público Federal por supostas vinculações com políticos do Rio, que ele nega. Laterça é filiado ao PSC e, além disso, o irmão dele, Rodolfo Laterça, trabalhava até recentemente no gabinete do deputado estadual Chiquinho da Mangueira, do PMDB.

Perfil - Segundo o currículo de Saadi disponível no site do Ministério da Justiça, o novo superintendente da PF no Rio é formado em direito e em ciências econômicas, com mestrado e doutorado em direito político e econômico. Delegado da Polícia Federal desde outubro de 2002, Saadi já foi diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional.

*Matéria do G1

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias