A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4eecd8281c90567135e45316a37fa65253bd2343): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (5) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (5)

Carnaval sem dinheiro público em Cabo Frio; Marquinho Mendes anuncia pagamento do servidor; Professores dão prazo para prefeito de Búzios; Aniversário de Araruama; E muito mais...


SEM DINHEIRO PÚBLICO

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, durante a coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (5), parabenizou o fato do Carnaval deste ano ser realizado sem dinheiro público. Elogiou os presidentes dos blocos que estão se virando nos 30 para arcar com os custos da folia, já que a Prefeitura de Cabo Frio não tem dinheiro. Ele disse também que no ano que vem vai investir mais nas parcerias público privada, para bancar o Carnaval na cidade. A crise favorece a criatividade em busca de soluções.

 

 

SEM DINHEIRO PÚBLICO II

É importante que o servidor público, que é favorável à greve, não confundam as questões. Os presidente dos blocos não estão satisfeitos com a falta de apoio da Prefeitura, não só financeiramente, como em outras áreas. O governo não está retirando um centavo do bolso do trabalhador para promover folia. E isso é fato.

 

 

PAGAMENTO SAÍ HOJE

Ainda na entrevista coletiva, o prefeito de Cabo Frio anunciou que o pagamento de todos os servidores municipais, referente ao mês de janeiro, será liberado nesta segunda-feira (5). Ou seja, o saldo deve aparecer na conta dos funcionários públicos na terça-feira (6), quarto dia útil do mês. O anúncio, divulgado ao vivo no Facebook, gerou muita expectativa. Nem bem o prefeito falou, já tinha internauta postando que na conta dele não tinha nada ainda. Calma gente! Quanto ao 13º, Marquinho disse que ainda não dá para pagar, mas que está se esforçando para encerrar essa página negra da história do município, o mais rápido possível.

 

 

 

DEVO E NÃO NEGO

O secretário de Educação de Cabo Frio, Alessandro Teixeira, deu uma forte entrevista para o radialista Ademilton Ferreira, na Rádio Litoral, nesta manhã, em que ele afirmou estar difícil dialogar com o Sepe Lagos, pois as dirigentes marcam reunião e no lugar de conversar, realizam protesto na porta da secretaria. Alessandro disse também que, com os salários e 13º em dia, ficará pendente o pagamento de benefícios como triênios, quinquênios e enquadramentos. Mas, com relação a estes, o secretário foi bem direto, a Prefeitura não vai pagar. O município deve mais de R$ 24 milhões em benefícios, que não são pagos aos servidores desde 2015. Ou seja, não há previsão para o pagamento desta dívida. Claro que isso vai acirrar ainda mais a queda de braço com o sindicato. Apesar da Justiça ter julgado a greve ilegal e mandado suspender a mesma, o Sepe Lagos já anunciou que não vai atender à determinação judicial. E sem o pagamento dos benefícios, que está na pauta de reivindicação, fica mais um motivo para os sindicalistas seguirem com protestos e greve.

 

 

 

LAMENTÁVEL EPISÓDIO

O coordenador municipal de Políticas Públicas LGBT, de São Pedro da Aldeia, Victor Jotha, é acusado de esfaquear. O crime teria ocorrido na noite de domingo (4), na porta casa dele, no Porto da Aldeia, quando após desentendimento com a travesti identificada como Juliana Matarazzo, ele a teria esfaqueado. A vítima segue internada no hospital e Victor Jotha está foragido. Este é um triste e lamentável episódio que põe a perder todo o trabalho desenvolvido junto à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT. Já que uma pessoa cujo cargo é responsável por defender a comunidade, além de buscar o respeito e igualdade que tanto os LGBTI batalham diariamente para conquistar, está envolvido em crime contra uma travesti. Agora, a expectativa é saber se ele será exonerado do cargo ou afastado até que os fatos sejam totalmente esclarecidos. E caso isso ocorra, a possibilidade de que a coordenadoria seja extinta, é real. Lamentável! Esperamos que isso não comprometa a luta dos demais ativistas de nossa região. E que a verdade apareça, acima de tudo.

 

 

 

 

MOTOTÁXI REGULAMENTADO

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, se reuniu com mototaxistas na tarde desta segunda-feira (05), no Porto do Forno, onde assinou algumas autorizações para a circulação de mototáxis no município, de acordo com o Decreto 2.586 de 26 de dezembro de 2017 que regulamenta o serviço. De acordo com a lei em vigor, ficam determinados os pontos de estacionamento para as motocicletas de aluguel que serão colocados nos locais mais movimentados da cidade. O coordenador de Trânsito, Marcos Sumar, afirmou que o decreto é uma vitória para a classe de mototaxistas, que lutam, há anos, pela regulamentação do trabalho. “Além de não serem mais perseguidos por estarem exercendo a atividade ilegalmente, é mais uma forma de gerar emprego e renda para o município”, completou Marcos. Os trabalhadores que ainda não se regularizaram, devem procurar a Coordenadoria Municipal de Trânsito – COMTRANS, na sede da Secretaria de Segurança Pública, na Villa Industrial.

 

 

 

PRAZO PARA O GOVERNO

Os professores do Colégio Municipal Paulo Freire se reuniram, nesta segunda-feira (5), para discutir a situação do fechamento das turmas do período noturno. Por unanimidade, eles resolveram dar até o dia 20 de fevereiro para que o prefeito de Búzios, André Granado, desista e reverta a medida de acabar com o Ensino Médio no Paulo Freire e no Inefi. Participaram da reunião 42 professores e oito funcionários da escola. E detalhe, se o governo não reverter a situação, o ano letivo não começará no colégio, pois os professores farão greve de ocupação. Segundo informações do professor Chicão, que estava na reunião, o clima estava quente e, além do documento redigido, os professores se recusaram a fornecer a disponibilidade de horário de cada um e a aceitar qualquer mudança de turno e de horários. Os professores também se negarão a entrar em salas de aula com mais de 35 alunos.  E agora prefeito?

 

 

 

VISITA AO OLIVEIRA BOTAS

O deputado estadual Janio Mendes esteve nesta segunda-feira (5), visitando a Escola Estadual João de Oliveira Botas. Com o diretor, professor Marcelo, percorreu a unidade que, segundo ele, está muito bem cuidada e pronta para o início do ano letivo, com aproximadamente 1.000 alunos matriculados. O colégio ficou no olho do furação, em Búzios, por causa dos protestos contra o fechamento de turmas do Ensino Médio nas escolas municipais. Sem as turmas do período noturno do Colégio Paulo Freire e Inefi, os estudantes estão tendo que se matricular no Oliveira Botas. O diretor da escola ao deputado, buscar a reestadualização da Escola Maria Rita, no bairro da Rasa, a fim de atender a demanda por ensino médio na comunidade. Ideia que já coloco em debate para o próximo ano letivo.

 

 

 

MUDAR O NOME PRA QUE?

Em Iguaba Grande, moradores dos bairros Canellas City, Iguaba Pequena e Iguabinha (distrito de Araruama) estão sendo convocados para participar de abaixo assinado, que posteriormente será encaminhado para a Câmara da cidade. O motivo é o projeto de lei do vereador Adriano Mairink, o Tiquinho, aprovado em plenário no mês de dezembro do ano passado, que altera o nome da Rua Nossa Senhora da Conceição, para Estrada Real Nossa Senhora da Conceição. Mas foi só a mudança de nome que deixou os moradores aborrecidos. Segundo eles, os bairros por onde passa a via, além de todos os demais, estão abandonados, carecendo de mais atenção do poder público e, ao invés dos nobres edis se voltarem para a solução dos mesmos, perdem tempo mudando nomes de ruas com mais de 100 anos. O abaixo assinado está na Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena.

 

 

 

ARARUAMA COMPLETA 159 ANOS

Nesta terça-feira (6), o município de Araruama comemora 159 anos de emancipação político-administrativa. E a comemoração começam às 9h, com a cerimônia cívica de hasteamento dos pavilhões e execução dos hinos nacional, no Paço Municipal. Às 19h, ocorrerá sessão solene na Primeira Igreja Batista de Araruama e às 19h30, Cerimônia Religiosa Ecumênica nas escadarias do Complexo Manoel Fernandes Ribeiro.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias