A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2c5431f377b337264dfba4fa5f18ef517aed4db8): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO / ESF Guarani reabre sala de vacinas com mutirão contra o HPV | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO / ESF Guarani reabre sala de vacinas com mutirão contra o HPV

Retorno das atividades está marcado para esta quarta-feira (7)


A Secretaria Municipal de Saúde está ampliando o atendimento à população. Na quarta-feira (7), a sala de vacinas da ESF (Estratégia Saúde da Família) Guarani será reaberta e para marcar a data haverá um mutirão de vacinação contra o HPV. A ação, que acontece somente na unidade do Guarani, tem como público alvo meninas entre 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Além disso, a Secretaria de Saúde dará continuidade ao esquema da segunda dose ao público da faixa etária estendida. O atendimento para o mutirão no ESF Guarani acontece pela manhã, das 9 às 11h30; e à tarde, entre 14h30 e 16h.

A superintendente municipal de Vigilância em Saúde de Cabo Frio, Lucy Pires, ressalta a importância dos pais incentivarem seus filhos a se proteger do HPV.

“A vacina é um método de precaução e quando feita em jovens é mais eficaz. A imunização protege contra doenças graves como verrugas, cânceres de boca, garganta, reto, pênis e colo de útero”, explicou a superintendente.

O Governo Federal, o Ministério da Saúde e o SUS reforçam a importância da vacinação contra o HPV. A vacina é segura, eficaz e a principal forma de prevenção contra 4 tipos do HPV (6, 11, 16, 18). Essa imunização ajuda a prevenir o aparecimento do câncer do colo de útero, quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no país.

O QUE É? - O HPV (sigla em inglês para papiloma vírus humano) é um vírus que se transmite no contato pele por pele, sendo por isso, classificado como Doença Sexualmente Transmissível (DST). Existem mais de 200 tipos de HPV. Até hoje 150 deles já foram identificados e sequenciados geneticamente. Dentre eles, apenas 14 podem causar lesões precursoras de câncer, como o câncer de colo de útero, garganta ou ânus. Cerca de 70% dessas lesões são causadas pelos HPVs tipo 16 e 18. Já os HPVs tipo 6 e 11 também são bastante comuns em mulheres, mas causam apenas verrugas genitais.

A unidade do ESF Guarani fica na Rua Governador Valadares, s/nº.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias