A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8afc46ac6aa71d04dc95c7c322e336c46ff47723): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (31) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (31)

Sem botijão de gás nas praias de Cabo Frio; Secretário de Educação diz que vai seguir com calendário, mesmo com greve; Comunidade escolar pressiona prefeito de Búzios; Renatinho Vianna segue de olho nos royalties do petróleo; Blindex de Araruama ainda é destaque na imprensa; E muito mais...


SEM BOTIJÃO NA PRAIA

O prefeito Marquinho Mendes, atendendo a recomendação do Ministério Público e do 18º GBM, coronel Fidalgo, baixou decreto proibindo a utilização de botijão de gás e carvão na Praia do Forte. O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, destacou que o prefeito abriu um precedente, preocupado com o prejuízo do segmento, por isso, ele assegura a troca de objeto na postura, ou seja, a mudança de ramo. A medida foi tomada pelo prefeito depois que um carrinho de pizza pegou fogo na Praia do Forte, no início desta semana. A decisão, é claro, não agradou aos ambulantes que trabalham com este segmento.

 

 

VEREADOR LAMENTA DECISÃO

O vereador de Cabo Frio, Silvio Blau Blau, não aprovou a decisão do prefeito e foi o primeiro a se pronunciar nas redes sociais contra o decreto. Em postagem feita no facebook nesta quarta-feira (31) ele destacou que outros acidentes já ocorreram nas praias de Cabo Frio e nem por isso proibições foram feitas.  “É lamentável o acidente com o botijão de gás que ocorreu na Praia do Forte, porém não é justificável querer revogar a decisão de até dia 2 de abril, pois muitos trabalhadores já compraram mercadorias para o Carnaval e necessitam desse trabalho, porque muitos deles não encontram outra forma de garantir o pão de cada dia para suas famílias. Outros acidentes fatais já ocorreram, como por exemplo: o que levou a vida de uma criança no ano passado e o acidente náutico Tona Galea, que ocorreu há mais de 10 anos vitimando 15 pessoas. Entretanto essas atividades não foram impedidas de trabalhar, por que então não dar uma chance ao trabalhador mais frágil do município? Estou com vocês nessa luta, corram atrás dos seus direitos”, afirmou o vereador no Facebook.

 

 

 

REPOSIÇÃO OU GREVE?

O secretário de Educação de Cabo Frio, Alessandro Teixeira, já está com tudo pronto para o início da reposição de aulas, para o encerramento do ano letivo de 2017, da Rede Municipal de Ensino. Porém, os planos dele podem ser frustrados pela convocação do Sepe Lagos para início de mais uma greve. Ou seja, tudo indica que será uma queda de braço grande. Mas Alessandro não deixa se abater. Ele garantiu ao Portal RC24h que vai seguir com o planejamento, pois tem um calendário para seguir e não pode ficar na dependência da assembleia. O secretário contou que já tinha avisado aos diretores das escolas que a reposição começaria em 1º de fevereiro. Alessandro ressaltou que entende como legítima qualquer decisão da categoria, mas que precisa trabalhar.

 

 

 

 

REUNIÃO NO JACARÉ

Nesta quinta-feira (1º), às 10h, está marcada a reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio, na Escola Municipal Cecília Nogueira, na Avenida Wilson Mendes, no Jacaré. A presença da vice-prefeita, Rute Schuindt, está confirmada, segundo informou o presidente da Associação de Moradores do Jacaré, Claudinho.

 

 

 

 

 

EM ALERTA

A informação que o deputado estadual, Paulo Melo, antes de ser preso na Operação Cadeia Velha, teria tentado mexer os pauzinhos para que os royalties de Araruama aumentasse e os de Arraial do Cabo diminuíssem, chegou ao prefeito cabista Renatinho Vianna e o deixou em alerta máximo. Se é verdade ou não, não se pode confirmar, mas precavido, Renatinho mandou a equipe dele que cuida dessa área ficar de olho em qualquer movimentação, afinal, já diz o ditado: “o seguro morreu de velho”.

 

 

 

ENQUANTO ISSO EM IGUABA...

Antes mesmo de ser notificado, Paulo Rito arrumou as coisas dele para deixar a Câmara de Iguaba Grande, para dar espaço para a volta do titular da vaga, Jeffinho do Gás. O vereador ficou afastado por seis meses, depois que foi preso acusado de homicídio. Na terça-feira (30), ele conseguiu um habeas corpus, garantindo assim a liberdade. Nas redes sociais, a volta de Jeffinho divide opiniões. Enquanto uns comemoram a soltura de Jeffinho e a volta dele para o cenário político de Iguaba, outros criticam o fato de um vereador acusado de homicídio retornar para a Casa como se nada tivesse acontecido. São coisas de Iguaba!

 

 

 

RESENHA POLÍTICA

Em Búzios, o grupo de Alexandre Martins (PRB), se reuniu em uma padaria em Geribá, que fica próxima da Câmara, para comemorar o aniversário de Marcão e fazer resenha política, de olho na campanha para deputado estadual. Cláudio Agualusa estava presente, além de Júnior, Magno, Jorge Dias.

 

 

 

 

 

PRESSÃO EM GRANADO

Alunos e professores seguem fazendo pressão no prefeito de Búzios, André Granado, sobre o fechamento de turmas no Colégio Municipal Paulo Freire e no Inefi. No fim da tarde de terça-feira (30), manifestantes ocuparam a Prefeitura e lá permaneceram até às 21h30, sem que o Granado os recebessem. Eles então deixaram um bilhete: “senhor prefeito, fomos mas voltaremos. Povo Buziano”. Nesta quarta (31), André Granado disse que receberia uma comissão, desde que na mesma não estivesse a professora Denize Alvarenga do Sepe Lagos. Ou seja, com ou sem Denize, se ele não dialogar com a comunidade escolar, a pressão vai continuar.

 

 

 

NOVA DATA EM SÃO PEDRO

Já em São Pedro da Aldeia, a Secretaria de Educação mudou o início do primeiro período do ano letivo para o dia 26 de fevereiro. O motivo? Planejamento. Isso mesmo! A Secretaria de Educação deixou o período entre os dias 19 e 23 de fevereiro para que as unidades escolares façam o planejamento interno. Os professores retornam para o trabalho nesta quinta-feira (1º), já com reunião nas unidades escolares. A mudança, segundo a Educação, se fez necessária para assegurar melhores condições em prol do bem-estar dos alunos e professores. O anuncio não agradou os aldeenses. Nas redes sociais, os internautas criticaram muito as medidas. Na Praça do Canhão, a turma comentou que essa é mais uma nota fora do secretário Walzi da Conceição, que por falta de planejamento perdeu verba e agora vai atrasar o ano letivo.

 

 

 

 

 

 

AGORA É A VEZ DO SBT

Em Araruama, a mortandade de pássaros na Praça do Blindex continua sendo pauta para a imprensa. Nesta quarta-feira (31), foi a vez da equipe do SBT ir até o local para gravar uma reportagem sobre o assunto, para o desespero dos seguidores e, porque não dizer puxa sacos do atual governo. O mais curioso é que a prefeita, Lívia Bello, não se pronunciou até agora e nem mandou qualquer representante falar alguma coisa sobre o assunto. Logo ela que é tão expressiva nas redes sociais. O lamentável é que, enquanto o governo não toma uma atitude, os passarinhos continuam a morrer, ao colidir no muro de vidro instalado na praça.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias