A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9d7cc2ca4b0bbbf362381fc83d5b58084bb75d2d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MP quer que dinheiro gasto com contratos fraudulentos de quentinhas, em Iguaba Grande, seja devolvido aos cofres públicos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MP quer que dinheiro gasto com contratos fraudulentos de quentinhas, em Iguaba Grande, seja devolvido aos cofres públicos

Matéria da Globo News sobre a CPI das Quentinhas deu o que falar na cidade. Segundo a Prefeitura, contrato com empresa envolvida acaba nesta quarta-feira (31)


O Ministério Público quer que o dinheiro gasto com os contratos fraudulentos de fornecimento de quentinhas, pela Prefeitura de Iguaba Grande, quase R$ 1.800 milhão, seja devolvido aos cofres públicos. Quem fez essa afirmação foi o promotor de justiça, Eduardo Fiorito, em reportagem da Globo News, que foi ao ar na noite da segunda-feira (29). O MP entrou com processo contra a prefeita Grasiella Magalhães, depois que a CPI das Quentinhas, realizada pela Câmara de Iguaba Grande foi a fundo nas contratações de empresas para o fornecimento de refeições e café da manhã, para a Prefeitura da cidade. O Portal RC24h acompanha o trabalho dos vereadores desde a instauração da CPI e deu em primeira mão o resultado da investigação da comissão, presidida por Vantoil Martins, que resultou no afastamento da prefeita, em dezembro do ano passado.

 

A equipe de reportagem da Globo News esteve na cidade na terça (16) e quarta (17), para fazer a matéria e entrevistou o promotor de justiça, o vereador presidente da CPI, mas não conseguiu falar com ninguém do governo e nem com os responsáveis pelas empresas envolvidas Comida Caseiras de Iguaba e Delícias da Feirinha. Inclusive, foi o maior bafafá, pois o procurador disse que falaria sobre o assunto, mas na hora H, desistiu.

 

Na manhã desta terça-feira (30), a matéria foi reprisada no RJ 1ª Edição, da Intertv. Novamente, ninguém do governo quis se pronunciar. Em nota, a Prefeitura disse apenas que o contrato de fornecimento de quentinhas com a empresa Delícias da Feirinha termina nesta quarta-feira (31) e que uma nova licitação está em andamento para a contratação de outra empresa.

 

O mais curioso é que, em decisão da Justiça, proferida no dia 4 de dezembro, a juíza de Iguaba mandou a prefeita e todos os entes públicos se afastarem dos cargos, determinou também a indisponibilidade dos bens dos envolvidos e a suspensão imediata do contrato. Menos de 10 dias após a decisão, a prefeita conseguiu liminar suspendendo a determinação inicial. Porém, a decisão era apenas para que ela retornasse ao cargo e não para que a Delícias da Feirinha continuasse fornecendo quentinhas para os servidores.

 

O vídeo da reportagem da Globo News foi massivamente compartilhado nas redes sociais, pelos grupos de Iguaba Grande. A repercussão foi muito negativa. A internauta Celia Conde comentou: “Pois é, aí surge e terceira liminar e o povo continua mudo só reclamando nas páginas sociais, com os puxa sacos defendendo esse governo”. Para Maria Ramos, “se investigarem mais coisas aparecerão”. A internauta Mirileide Severino destacou em comentários que, “nessa hora ninguém quer aparecer”.

 

Em nota, a Prefeitura de Iguaba Grande afirmou que não há irregularidades no contrato. "A Prefeita obteve decisão judicial favorável no TJ. Todos os contratos, a empresa e demais funcionários foram fiscalizados pelos setores responsáveis, o relatório conclusivo da CPI constatou que não houve irregularidade. Diante dos fatos, podemos observar que a CPI foi instalada por motivos políticos, presidida por um vereador que está condenado em ação de Improbidade Administrativa e é adversário político da Prefeita".

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias