Policial Militar é morto em tiroteio no Morro da Cabocla, em Arraial do Cabo

Primeiro Tentente Jeovany de Carvalho Brito foi baleado na cabeça após intensa troca de tiros entre policiais e traficantes


O 1° Tenente do 25º BPM, Jeovany de Carvalho Brito, morreu na madrugada desta quarta-feira (24) durante troca de tiros entre policiais e criminosos no Morro da Cabocla, em Arraial do Cabo. O PM foi atingido com um tiro na cabeça no momento em que equipes das polícias civil e militar chegavam na Rua Tomé de Souza, por volta de 1h da madrugada, para verificar a denúncia sobre a presença de um grupo de homens armados no local.

 

 

 

De acordo com o comando do 25º BPM, uma nova operação foi realizada por volta das 3h para tentar localizar e prender os criminosos envolvidos no homicídio do PM, e durante uma nova troca de tiros, o traficante José Ricardo Tavares, conhecido como "RC", líder da facção que atual no tráfico de drogas na Comunidade, foi atingido por um tiro e acabou morrendo pouco depois de dar entrada no Hospital Geral de Arraial do Cabo. Uma pistola foi apreendida com RC.

 

 

 

 

 

 

Os policiais que permaneceram no morro conseguiram localizar quatro envolvidos no tiroteio que resultou na morte do tenente Brito, e também apreenderam dois revólveres e um colete à prova de balas. Durante a madrugada, um homem identificado como Erivelton Gomes Dias, que deu entrada no Hospital Geral com diversas escoriações, acabou detido e confessou ter participado do confronto com os policiais. Os acusados foram levados para a 127ª DP (Delegacia de Búzios, responsável pelo plantão desta madrugada), onde foram autuados e se encontram detidos.

 

Moradores de diversas localidades afirmam que escutaram a sequência de troca de tiros, e relatam que o clima de apreensão se estendeu por toda a madrugada. A intensidade dos disparos foi tão grande que até a página OTTRJ (Onde Tem Tiroteio), que informa em tempo real a incidência de troca de tiros na região metropolitana do Rio, destacou a noite de pânico vivida em um dos principais municípios da Região dfos Lagos.

 

Durante a manhã desta quarta (24), o policiamento em todo o município foi reforçado pelo 25º BPM, e uma blitz está em sendo realizada com o intuito de revistar todos os veículos que seguem sentido Cabo Frio, causando um grande congestionamento na entrada da cidade.

Categorias: Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias