BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (23)

Marquinho e Kamilla em boate badalada no Rio; Arraial do Cabo faz estudos sobre estacionamento rotativo; Carta de manifesto em Búzios; Reunião com quiosqueiros em São Pedro; Iluminação pública em Iguaba; E muito mais...


NINGUÉM É DE FERRO

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, e a esposa dele Kamilla, tiraram uma folguinha no fim de semana, para curtir a noite carioca. Afinal de contas, ninguém é de ferro, muito menos o chefe do Executivo cabo-friense. O casal foi fotografado na noite do último sábado (20), na boate super in Club Hippopotamus, em Ipanema, do amigo Ricardo Amaral. Para quem não conhece, o empresário é aquele do resort do Peró, cujas obras foram embargadas há mais de dois anos pelo Ministério Público Federal (MPF).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO NA PRAIA DO SIQUEIRA

O deputado estadual Silas Bento participou nesta terça-feira (23) de um encontro entre pescadores artesanais, representantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e da Petrobrás, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio. A reunião foi para tratar dos detalhes e da execução do Projeto Descarte. “O trabalho é realmente importante para essa comunidade e estaremos trabalhando junto, propondo o que for necessário na Alerj, para ajudar na execução do projeto em si. Trabalhamos pelo desenvolvimento e mais qualidade de vida para esses trabalhadores”, postou o parlamentar no Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

IMPACTO DO ESTACIONAMENTO

Arraial do Cabo está concluindo o estudo de impacto de carga para o estacionamento. Agora, a Prefeitura pretende implantar o estacionamento rotativo, nos mesmos moldes de Búzios, com cobrança eletrônica e posteriormente recebimento e alocação de vagas via aplicativo. O prefeito Renatinho Vianna garante que tudo será feito com transparência, inclusive a arrecadação com o estacionamento. E detalhe: os cabistas não vão pagar para estacionar na cidade. A licitação deve sair em fevereiro. O governo aguarda o término do estudo sobre as vagas, que também vai apontar as áreas preferenciais para estacionamento, infraestrutura das vias e o investimento necessário.

 

 

 

 

CARTA DE MANIFESTO

Membros da comunidade escolar de Búzios estão divulgando uma carta manifesto contra o fechamento de turmas do Ensino Médio, em escolas da Rede Municipal de Educação. Na carta, o grupo convida a população para novas mobilizações, para barrar a medida do Executivo. A Secretaria de Educação de Búzios nega que o município esteja acabando com o ensino médio e, em nota, voltou a afirmar que os alunos do INEFI e do Paulo Freire do 3º turno serão apenas transferidos para o Colégio Estadual Oliveira Botas. Nesta terça-feira, 23, diversas pessoas estiveram na porta do Ministério Público, onde realizaram uma 2º manifestação contra a transferência dos estudantes. Uma reunião entre o promotor Dr. Leonardo e a secretária de Educação, Deisemar, foi realizada para discutir a questão do Ensino Médio Municipal de Búzios.

 

 

 

REUNIÃO COM QUIOSQUEIROS

Em São Pedro da Aldeia, foi realizada uma reunião entre os quiosqueiros das praias Sudoeste e do Sol, para tratar da legalização da concessão dos quiosques, parcerias e melhorias. Participaram os secretários de Governo, Eron Bezerra; Urbanismo e Habitação, Wilmar Ribeiro Mureb; além de representantes dos fiscais de postura e do meio ambiente. Na reunião, ficou acordado que os quiosqueiros terão até o dia 5 de fevereiro para apresentarem toda a documentação, assim como formulários e taxas pagas, à Prefeitura, para começar a legalização dos quiosques.

 

 

 

ONDE MORA O PREFEITO?

E por falar em São Pedro da Aldeia, a turma do Canhão está afoita em saber onde, de fato, mora o prefeito Cláudio Chumbinho. Acontece que teve gente passeando por Cabo Frio e entre as caminhadas pela praia, ouviu falar que o chefe do Executivo aldeense teria fixado residência na cidade, mais precisamente no bairro Passagem. Isso explicaria porque o prefeito não tem sido visto com tanta frequência pelas ruas do município aldeense, sobretudo nos bairros mais periféricos. A informação ainda não foi confirmada, mas isso não é impedimento para a turma comentar. Ainda mais no Canhão.

 

 

 

 

 

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Depois de muita reclamação, nas ruas da cidade e nas redes sociais, parece que a Prefeitura de Iguaba Grande vai voltar a realizar os serviços de iluminação pública. Para que isso aconteça, um caminhão está sendo recuperado e uma equipe foi montada para trabalhar. Na Praça Edila Pinheiro, o comentário é que a prefeita Grasiella Magalhães mandou chamar Adilson ADS (antigo chefe da iluminação nos tempos do falecido prefeito Oscar). Ele vai fazer parte da equipe, que será comandada, segundo dizem, por um técnico vindo de Araruama. Será que agora os iguabenses verão uma luz no fim do túnel? A turma está rezando bastante pra isso.

 

 

 

 

 

 

 

 

MANIFESTAÇÃO EM SAQUAREMA

A Guarda Civil Municipal de Saquarema realizou manifestação na manhã dessa terça-feira (23). Os GMs se reuniram na Praça dos Pescadores e seguiram para a Prefeitura. De acordo com os agentes, a categoria reivindica mais segurança no trabalho como equipamentos de proteção letal, aquisição de viaturas, além de nivelamento salarial e hora extra paga de forma justa para todos os integrantes.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias