A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session40f88c69d6bfb7bc9a621d8e80489a50ef98007b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Arraial do Cabo vai receber UPA para ampliar atendimento do Pronto Socorro | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Arraial do Cabo vai receber UPA para ampliar atendimento do Pronto Socorro

Unidade será anexa ao Hospital Geral de Arraial do Cabo


Arraial do Cabo vai receber reforço na área de saúde do município. Foi publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial, pela Secretaria de Estado de Saúde, o termo de compromisso de funcionamento da UPA 24h ampliada ao Pronto Socorro do Hospital Geral de Arraial do Cabo. A Unidade de Pronto Atendimento será instalada onde atualmente funciona o ambulatório do hospital.

A resolução da UPA foi assinada no encontro que aconteceu na última quinta-feira (18), entre o Secretário de Saúde de Arraial do Cabo, Antônio Carlos de Oliveira, o Kafurú, e o Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior. Com a implantação da UPA, a expectativa é que aconteça uma melhor absolvição nos atendimentos dos setores de emergência, já que a unidade será uma ampliação do serviço que já é oferecido a população. O objetivo principal é de integrar a atenção às urgências. No encontro secretários também discutiram sobre o modelo de UTI a ser instalada no Hospital Geral de Arraial, através do Consórcio Regional da Baixada Litorânea.

“A expectativa de desenvolvimento na área de saúde são as melhores para 2018. A UPA vai ajudar a diminuir as filas, oferecendo uma estrutura que em 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Além desta extensão, estamos nos preparando para implantar uma sala de doação de sangue no hospital” – afirmou Kafurú.

Ainda de acordo com o secretário, o novo ambulatório vai funcionar no Posto de Saúde Hermes Barcelos na Praia dos Anjos, que foi demolido e será reconstruído. A unidade que terá dois andares, contará no pavimento do térreo, com recepção e sala de espera, banheiro, 3 consultórios, 1 consultório odontológico, sala de inalação, sala de curativo, farmácia, 2 salas de vacina, sala de suplementação e área de serviço. Já o pavimento superior será constituído por sala de descanso, administração, cozinha, sala de arquivo, almoxarifado e banheiro.

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias