A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session754212bb67d042b2a1b1fc5ebb56d91dc86f8ca8): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (22) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (22)

Comunidade escolar protesta contra fechamento de turmas em Búzios; Paulo Massa assume Coordenadoria de Planejamento em Cabo Frio; Demissões e redução de salário em Iguaba; As alianças políticas em São Pedro; E muito mais...


PROTESTO EM BÚZIOS

Em Búzios, a comunidade escolar não engoliu a história do remanejamento dos alunos de segundo grau para a Escola Estadual João de Oliveira Botas, na Praia da Armação. Na tarde desta segunda-feira (22), professores e alunos se reuniram em frente ao Colégio Municipal Paulo Freire, que fica no Centro, para protestar. Eles foram até a porta da Secretaria de Educação, mas a mesma estava com as portas fechadas, às 16h, e ninguém atendeu aos manifestantes. O promotor de Búzios solicitou uma reunião, para tratar o assunto, com o governo e a comunidade escolar. O encontro está marcado para esta terça, às 11h, no Ministério Público.

 

 

MOVIMENTAÇÃO SOB SUSPEITA

De acordo com a comunidade escolar, o governo de Dr. André está se movimentando para fechar definitivamente as vagas do Ensino Médio em Búzios. Na última sexta, a Secretaria de Educação emitiu nota informando que "os alunos Inefi e do Paulo Freire, do turno noturno, serão transferidos para o Colégio Estadual Oliveira Botas, porque o Ensino Médio é de competência do Estado. A nota informa ainda que o apenas as turmas do Ensino Médio Diurno permanecerão na rede municipal. Quanto à Escola Manoel Juvenal Vieira, os alunos estão sendo remanejados provisoriamente para o prédio da E.M Eulina Marques, em São José. E os alunos da Creche Escola Laurinda de Souza, vão para o prédio da E.M. Prof. Manoel Juvenal Vieira, para que possamos ampliar o número de vagas de creche".

 

 

 

 

NOVO COORDENADOR DE PLANEJAMENTO

Paulo Massa vai assumir a Coordenadoria de Planejamento da Prefeitura de Cabo Frio, nesta terça-feira (22). Ele entra na vaga deixada por Rosane Vargas no mês passado.

 

 

 

 

 

 

 

OS COLEGUINHAS

Walmir Porto recebeu Dr. Paulo César para o fim de semana na casa dele, em Búzios. Uma amizade inusitada, já que ninguém sabia da proximidade entre os dois. Entrei em contato com Walmir e ele me disse que Dr. PC está disposto a caminhar com ele rumo ao futuro. Ele não quis determinar muito qual futuro seria este, apenas afirmou que tem sido procurado por diversos caciques da políticas local. Uma coisa é certa, Dr. PC vai caminhar com Walmir, mas, se o empresário cabo-friense vai com Dr. PC. Bem, isso não podemos afirmar!

 

 

 

 

SE RECUPERANDO

Dr. Adriano segue se recuperando da cirurgia de retina, ao qual foi submetido há 30 dias. Por essa razão ninguém o tem visto pelas ruas da cidade. Nesta segunda-feira (22), ele fez postagem nas redes sociais em que informou que ficará mais 15 dias de repouso, mas que agora está liberado para fazer pequenas ações que não exigem muitos esforços.

 

 

 

 

 

 

PAPAI DO ANO

O vereador de Cabo Frio, Vanderlei Bento, está radiante nesta segunda-feira (22). É que ele acaba de se tornar papai. A mulher dele, Sabrina Nunes, deu à luz ao filho do casal, Bentinho, nesta manhã, no Hospital Santa Izabel. A família está toda boba com o mais novo integrante da prole, inclusive os avós Silas e Ilana. Parabéns aos papais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“ACREDITO NO SEU TRABALHO”

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, recebeu uma visita, no mínimo curiosa. A pastora Elizete e a sobrinha dela Marcela, foram até o gabinete, para dizer que acredita no trabalho do chefe do Executivo cabista e que está orando por ele. Só um detalhe: a pastora Elizete é irmã de Dudu de Nardinho, que atualmente faz oposição ao prefeito cabista.  

 

 

 

CARA A TAPA

O secretário de Serviços Públicos De Arraial do Cabo, Cacau, foi flagrado recolhendo lixo com as próprias mãos. Arregaçou as mangas, botou luvas e recolheu pessoalmente latões e sacos de lixo em vários pontos dos distritos de Arraial do Cabo. A prefeitura vem enfrentando a insatisfação dos moradores de Figueira e Monte Alto por causa da falta de águia, esgoto e coleta de lixo. A comunidade chegou a bloquear a estrada no sábado em protesto. E o Cacau foi pessoalmente negociar com os manifestantes. Deu a cara a tapa. Mas conseguiu um voto de confiança e nesta segunda-feira (22) estava cedinho liderando e limpando pessoalmente as ruas da localidade. Se teve gente reclamando dele no fim de semana, na segunda, tinha um monte elogiando a humildade e comprometimento do secretário, que desceu do pedestal, e não se furtou ao papel de um simples gari.

 

 

 

ANTECIPAÇÃO DE CRONOGRAMA

O vereador de Arraial do Cabo, Luciano Tequinho, esteve nesta segunda (22), na Prolagos, para protocolar ofício solicitando a antecipação do cronograma de investimentos de concessão de água para os distritos do Novo Arraial do Cabo 1 e 2, Sabiá, Caiçara e Pernambuca. Ele foi recebido pelo presidente da empresa, Carlos Roma Júnior. Segundo Tequinho, a concessionária não vem realizando os serviços a contento da população dos distritos, fazendo com que muitos moradores ainda usem poço artesiano ou caminhões pipa para consumo.

 

 

 

A COISA TÁ FEIA EM IGUABA

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, reuniu os vereadores da base para anunciar que vai ter que tomar medidas impopulares em 2018. Tais ações visam o corte de gastos, para poder adequar as conta. Isso inclui o rebaixamento das funções administrativas, ou seja, secretários passarão a receber como subsecretário; os subsecretários receberão como diretores; os diretores como coordenadores, e assim por diante. E não para por aí, uma lista de demissão com mais de 100 nomes já está pronta e em andamento. O mais curioso é que na tal listagem, têm pessoas diretamente ligadas à prefeita, inclusive, figuras que defenderam Grasiella ferozmente nas redes sociais, mas que agora estão fora da Prefeitura. O comentário na Praça Edila Pinheiro é que tem gente que, inclusive, já teria excluído Grasiella dos amigos no Facebook. Essa medida não é por causa da crise, mas sim por causa da falta de gestão, já que o município arrecadou em 2017 além do que estava previsto. Porém, gastou-se mais do que podia e, desta forma, Grasiella está tendo que cortar na própria carne, gerando grande insatisfação entre os correligionários dela.

 

 

 

AS ALIANÇAS ALDEENSES

A turma de São Pedro está de olho em todas as movimentações nos bastidores da política, mesmo no clima pré-Carnaval. O comentário é que o vice-prefeito, Mauro Lobo vem batendo de porta em porta, com a história de que é pré-candidato a deputado federal. Porém, segundo os comentaristas políticos de plantão, ele está de olho é em 2020. Uma conversa na da Praça do Canhão dava como certa uma possível aliança entre Mauro e o ex-vereador Guga de Mica. Mas as más línguas já desbancaram essa história, uma vez que o marido da vereadora Bia já está fechado com Carlos Victor Mendes, o Vivique, para federal. E para estadual, ele vai apoiar Elisangela Lobo. E tem mais, há quem diga que Guga afirma que estará com a ficha limpíssima para concorrer às eleições em 2020, como candidato a prefeito. Portanto, não há espaço para Mauro e Guga caminharem juntos. “Mas política, é como nuvem. Você olha ela está de um jeito. Olha de nova e ela já mudou”, como bem comparou Magalhães Pinto.

 

 

 

QUE TIRO FOI ESSE?

O ex-prefeito de Araruama e atual vice-presidente do Detran, André Mônica, também caiu nas graças do hit do momento: “Que tiro foi esse?”, da Jojo Todynho. Brincando com o filho, ele fez um vídeo com a música e postou no Facebook. Vale tudo para alegrar a criançada.

 

 

 

 

ENCONTRO EM SEROPÉDICA

Neste fim de semana, a prefeita de Araruama, Lívia Bello, acompanhou o marido Francisco Ribeiro, o Chiquinho da Educação, no Encontro Estadual do Avante, em Seropédica. A filha do casal, Laura, também foi prestigiar o pai, que é o pré-candidato a governador do Estado pelo partido.

 

 

 

 

JULGAMENTO DE LULA

Ao menos dois ônibus com lideranças políticas, sindicais e de movimentos sociais, militantes de partidos como PT, PSOL e PC do B, partirão de Rio das Ostras e Macaé com destino a Porto Alegre (RS), para participar dos atos em defesa de Lula. Na quarta-feira (24), a 8ª turma do Tribunal Regional Eleitoral, da 4ª Região, julgará o recurso da defesa do ex-presidente, contra a sentença que poderá torná-lo inelegível ou até levá-lo à prisão. Muita gente está chamando de “julgamento do século” e a capital gaúcha está sendo preparada para tal momento.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias