Família de orcas encanta turistas e moradores de Arraial do Cabo

Registro dos animais foi feito por pessoas que realizavam um passeio de barco no trecho próximo à Gruta Azul, e as imagens logo viralizaram nas redes sociais


Uma família de orcas encantou turistas e moradores que estavam nas Prainhas do Pontal, em Arraial do Cabo, durante a tarde deste domingo (21). 

O registro dos animais foi feito por pessoas que realizavam um passeio de barco no trecho próximo à Gruta Azul, e as imagens logo viralizaram nas redes sociais.

Ambientalistas afirmam que a aparição de orcas nesta região é comum durante esse período do ano, quando a espécie migra do extremo sul em direção à região de Abrolhos, no litoral da Bahia. 

O fato de Arraial do Cabo ser uma região rica em alimentos, como tainhas, anchovas e sardinhas, faz com que as orcas acabem ficando um tempo maior, muitas das vezes de forma despercebida.

A Orca (Orcinus orca) é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias.

É comumente designada "baleia-assassina", apesar de ser parente dos golfinhos. É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica - logo em seguida do homem - e é encontrada em todos os oceanos, podendo pesar até nove toneladas.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias