Flamengo vence Cabofriense por 1 a 0 e, apesar de derrota, Roy aprova postura do Tricolor Praiano

Time de Cabo Frio vai será o mandante do próximo jogo, contra o Vasco, na quarta-feira (24), em Saquarema


O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Carioca e segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. O time venceu, na noite deste domingo (22), a Cabofriense, no Luso Brasileiro, por 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado na etapa inicial pelo atacante Vinícius Júnior, após cruzamento feito por Rodinei - dois dos cinco jogadores do elenco principal que atuaram no duelo.

Técnico do Tricolor Praiano, Antônio Carlos Roy acredita que existem pontos positivos na atuação da Cabofriense, apesar da derrota de domingo (21) para o Flamengo, por 1 a 0. O time, na avaliação do treinador, demonstrou personalidade e por detalhes não conseguiu um resultado melhor no Estádio Luso Brasileiro. Para ele, o ímpeto dos seus comandados foi o grande destaque.

- O Flamengo é uma das melhores equipes do Flamengo. O que me deixa feliz é que jogamos de igual para igual com eles. Tivemos algumas oportunidades de empatar o jogo, mas faltou um pouquinho de tranquilidade na hora desse arremate - disse Roy.

ACabofriense teve duas chances clara: uma com Davi Ceará, dentro da grande área, no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. A outra aconteceu na reta final do jogo com Anderson Manga primeiro e depois João Carlos, de dentro da pequena área - em ambos os arremates, Gabriel Batista conseguiu evitar o tento do time de Cabo Frio.

A pressão final fez com que Roy deixasse a Ilha do Governador com um sentimento positivo sobre a equipe e a apresentação. O fato do adversário ser um time de maior investimento não intimidou o grupo.

- Eu fiquei feliz porque terminamos o jogo em cima do Flamengo. A equipe teve uma postura boa, uma postura agressiva. Nós não ficamos apenas nos defendendo. Acho que isso foi importante - concluiu Roy.

A tabela da Cabofriense aponta um novo compromisso contra um grande, o Vasco. Depois de dois jogos longe de casa, O Tricolor vai atuar como mandante no Elcyr Resende, em Saquarema. A partida começa às 17h de quarta (24). Ainda com uma equipe reserva, o Flamengo jogará no mesmo dia contra o Bangu, às 19h30, novamente no estádio luso-brasileiro.

*com informações do FutRio e fotos de Léo Borges

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias