Secretaria de Educação de Cabo Frio abre processo seletivo

Seleção é para cadastro de reserva. Inscrição pode ser feita na internet, de 24 a 28 de janeiro


A Secretaria de Educação abre, na próxima quarta-feira (24) processo seletivo simplificado para criação de cadastro de reserva para contratação temporária de profissionais da Educação Básica. O edital prevê vagas para Professor Docente I e II, Orientador Educacional, Inspetor Escolar e Supervisor Escolar, além de Auxiliar de Classe. A inscrição será feita por meio do site da SEME, gratuitamente, entre os dias 24 e 28 de janeiro.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar dados pessoais, cargo pretendido e titulação. Poderá se inscrever em mais de um cargo, porém só poderá assumir uma função, tendo que fazer a escolha, caso seja convocado. A quantidade de vagas está condicionada às demandas que surgirem no decorrer do calendário letivo de 2018. O processo reserva ao Município o direito de proceder a contratação que atenda aos seus interesses, sempre obedecendo a ordem classificatória dos aprovados.

O resultado da classificação preliminar, gerada a partir das informações prestadas pelo candidato no sistema, será divulgado no dia 1º de fevereiro. A classificação final será apresentada em ordem decrescente do somatório dos pontos obtidos na avaliação de títulos e experiência profissional. A classificação dos candidatos que se identificarem como pessoas com deficiência – que terão direito a 5% das vagas efetivamente convocadas – será publicada em listagem separada.

Os candidatos convocados para contratação, por ordem de classificação publicada no site da Secretaria, deverão comparecer com os documentos necessários para efetivação do contrato. Originais e cópias dos documentos pessoais e comprobatórios referentes à formação, titulação e experiência em serviço deverão ser apresentadas em envelope, identificado e assinado. A relação completa dos documentos consta no edital.

A contratação dos candidatos classificados ocorrerá por meio de Edital de Convocação, que será publicado em momento oportuno. No decorrer do exercício, o candidato contratado passará por uma avaliação de desempenho. A jornada de trabalho dos professores docentes é de 20 horas semanais. Para os auxiliares de classe, a jornada é de 30 horas por semana. É vedada a participação no certame de profissionais estatutários da rede municipal.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias