A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5992041dff77667ea392f3b2b5754e935b812df1): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (18) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (18)

A Globonews em Iguaba Grande; A bola fora de Marquinho Mendes; Greve da Educação de Cabo Frio recomeça em fevereiro; Pontal do Atalaia é o ponto turístico oficial de Arraial; Chuva de ofícios em Búzios; O rebate de Lívia sobre a marcação de consultas; E muito mais...


GLOBONEWS EM IGUABA

A Globonews esteve na cidade na terça (16) e quarta-feira (17), em Iguaba Grande, para fazer uma reportagem sobre as CPIs da Câmara de Iguaba, a dos Materiais de Construção e a das Quentinhas. A equipe ouviu o promotor de Araruama, autor da Ação Civil Pública que resultou no afastamento da prefeita Grasiella Magalhães, por conta de suspeita de fraude no contrato para fornecimento de refeições e café da manhã para os servidores. Em Iguaba, os repórteres foram averiguar como está o almoço dos funcionários e se posicionaram no Pronto Socorro. Mas, segundo informações dos próprios servidores, quando o entregador percebeu que tinha jornalista no local, deu meia volta e desapareceu. Pouco tempo depois, chegou o irmão do dono da empresa Delícias da Feirinha, com todas as refeições para a entrega. O interessante é que a referida empresa é ré no processo, inclusive, a Justiça tinha suspendido o contrato. Quando os repórteres foram ouvir o outro lado, o corre-corre foi geral. Ninguém quis falar, nem o secretário de Governo, Mauro Siqueira Gomes (que também é réu) quis dar entrevista. O assunto, é claro, deu o que falar na cidade.

 

 

 

GLOBONWES EM IGUABA II

A propósito, o procurador geral de Iguaba, Felipe Manhães Maciel, entrou em contato com o Portal e disse que ele não “furou” com a Globonews e que todo contato foi feito via assessoria de comunicação da Prefeitura. “Não marquei nenhuma entrevista para ser realizada com o jornalista da Globonews. Eu disse que poderia atender o jornalista, como faço com todos que me procuram. Se ainda houver interesse da equipe de reportagem eu posso atendê-los para, tecnicamente, prestar algum esclarecimento sobre alguma questão jurídica referente à Procuradoria-Geral do Município”, afirmou o procurador.

 

 

 

 

MUDANÇA NO COMANDO DA PF NO RIO

Deu na coluna do jornalista Lauro Jardim, em O Globo: o novo superintendente da Polícia Federal no Rio será Felício Laterça, hoje delegado federal em Macaé (RJ). Ele vai substituir Jairo Souza da Silva, que assumiu o posto há dez meses. O anuncio foi feito pelo diretor-geral da PF, Fernando Segóvia. Para quem não lembra, Laterça foi o delegado responsável pela investigação que culminou na Operação Basura, que acabou na prisão do ex-presidente da Comsercaf, Cláudio Moreira, em novembro passado.

 

 

 

 

NÃO FOI DESSA VEZ

O prefeito de Cabo Frio foi para Brasília atrás de recursos do governo federal para o município. Todo animado, ele postou foto ao lado do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o que desagradou muita gente. Teve até quem confundiu o ministro com o deputado que tatuou o nome do presidente Temer no braço. Teve quem apoiou o prefeito, é claro. Mas, em tempos de crise política, é melhor os prefeitos pensarem bem antes de posarem para fotos com certas figuras do cenário nacional, pois ao invés de transparecer uma agenda positiva, acaba queimando o filme mesmo. #ficaadica

 

 

 

 

GREVE JÁ EM FEVEREIRO

O ano letivo da Rede Municipal de Cabo Frio tem tudo para começar conturbado. Em assembleia realizada na noite de quarta-feira (17), os profissionais da Educação decidiram por iniciar uma nova greve a partir de 1° de fevereiro. Os motivos são: não pagamento do 13° salário de 2017 para ativos e aposentados; das duas parcelas do 13° de 2015 para os ativos; do mês de dezembro de 2016 dos aposentados; do 13° de 2016 para os aposentados; do um terço de férias; da isonomia salarial dos contratados e pela falta de negociação quanto ao triênio, mudança de nível e enquadramento; além de outras exigências. O Sepe Lagos promete marcar em cima do Ibascaf, atrás de explicações para o atraso no pagamento do benefício dos aposentados.
 

 

 

 

MIRANTE DO PONTAL DO ATALAIA 

Em Arraial do Cabo, foi publicado o Decreto Nº 2.601, de 11 de janeiro de 2018, que institui o Pontal do Atalaia como ponto turístico oficial do município. Na manhã desta quinta-feira, foi realizada na Câmara cabista, uma reunião para tratar do projeto de construir um mirante no local, desenvolvido pelo INEA e que conta com verba específica. A ideia, aliás, tem sido bastante debatida pelas secretarias do município e por pessoas que entendem e trabalham com turismo, preservação e meio ambiente. O objetivo é que a obra já comece em abril e seja um ponto bem estruturado para atrair um turismo de qualidade e desenvolver a cidade.

 

 

 

 

 

CHUVA DE OFÍCIOS

Desde que voltou da licença médica, a vereadora de Búzios, Gladys Costa, está uma verdadeira máquina de ofícios. Nos documentos ela tem solicitado ao Executivo urgência na solução de problemas como troca de lâmpadas, tapagem de buracos, entre outros tantos que afligem a população. Pelo visto, em 2018, a edil vai com tudo para cima do governo, basta saber se o pelotão do Dr. André na Câmara vai deixar passar as demandas de Gladys.

 

 

 

 

 

 

 

CHUMBINHO NO FACEBOOK

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, fez uma postagem no perfil dele no Facebook, anunciando a instalação de sinais de trânsito no bairro Estação. Porém, o que ele não contava é com a cobrança dos internautas, que não se fizeram de rogados e mandaram, na lata, várias demandas e problemas em outros pontos da cidade. Iluminação pública, esgoto, recolhimento de lixos, buracos, manutenção dos bairros. Foram tantas as solicitações, que Chumbinho deve ter ficado tonto a ler cada uma. O comentário na Praça do Canhão é que os comentários na postagem do prefeito, mostram o quanto ele anda "encastelado". Ou seja, no "fantástico mundo de Chumbinho" só existe a região central, onde ele circula, os demais bairros continuam às minguas, com os moradores tendo que conviver com todos os problemas sozinhos.

 

 

 

 

MARCAÇÃO DE ARARUAMA

Depois que a Intertv fez uma matéria sobre as filas que se formam no PAM de Araruama, para a marcação de consultas quinzenais, a prefeita Lívia Bello madrugou na unidade, para acompanhar de perto todo o processo. E, contrariando o que foi dito na reportagem, que foi ao ar na quarta-feira (17), a chefe do Executivo disse em vídeo postado nas redes sociais, que tudo está correndo muito bem, todos foram atendidos em poucas horas e que não tem motivo para as pessoas irem para a fila com grande antecedência.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias