#RC24hBusiness - por Joana Aleixo: Acia anuncia fim da Feira Forte

Com o fim da Feira Forte, Acia repensa modelo de negócios para o Centro de Cabo Frio; Câmara de Comércio Buziana reúne entidades para movimentar ações da nova gestão; São Pedro comemora saldo positivo no comércio; Iguaba Grande sofre com crise; Turismo de Arraial tem baixa expectativa; Casa dos Parafusos: a trajetória de sucesso de um empreendedor; Relações Pública do Café de La Music agita Búzios com programação de verão; #janaflorparapa Coleção Cápsula de estilista Cabo-friense esbanja charme.


 

 FIM DA FEIRA FORTE 

A Feira Forte não estará mais no calendário de negócios da Associação Comercial de Cabo Frio.  Propulsor do comércio da Região por 14 anos com descontos atrativos, a grande feira comercial chegou ao fim. De acordo com o presidente da Associação Comercial Eduardo Rosa  o evento voltará no formato "Black Friday Cabo-friense" focado no comércio Central. A mesa diretora se reuniu, nesta quinta (18) para traçar a agenda de 2018. Na pauta está a implementação do 1°Encontro Estadual das Associações Comerciais do Rio de Janeiro. Vamos ver se o comerciantes irão apoiar.

 

 

 

 

NOVIDADES NO COMÉRCIO BUZIANO

A nova diretoria da Associação Comercial Buziana, presidida pelo empresário Tomas Weber, iniciou novas medidas para movimentar o comércio local. Uma das primeiras ações foi fortalecer as parcerias com outras entidades empresariais da cidade. Na próxima semana será assinado um convênio para a emissão da carteira do empresário. Uma câmara de mediação e arbitragem on line será colocada ao dispor dos comerciantes, além de um cartão de benefícios. Vamos aguardar!

 

 

 

SÃO PEDRO DA ALDEIA A TODO VAPOR

 A fase de ostracismo do comércio aldeense parece ser coisa do passado. O município nos últimos anos buscou empresas com notoriedade para a geração de emprego e renda no comércio local. A Associação de S.P.A., pasmem, já somam 34 anos de atuação e comemora a nova fase.  Afinal, dizem, os tempos são de recessão. O presidente da entidade Elton Johnson Coelho afirma que a taxa de inadimplência no município é quase nula. Boas vibrações...

 

 

 

 

 

 

 IGUABA GRANDE VIVE DIAS DE CRISE

A cidade vive no comércio a falta de expressão do município.  A empresária Tatiana Duarte, empresária do setor de Farmácias, assumiu a presidência da Associação Comercial e vive o dilema de não contar com quórum para compôr a mesa diretora da entidade. A má fase é tamanha que a presidente pediu ajuda a associação comercial aldeense para organizar a casa. Tatiana tenta ainda retomar o calendário de eventos de Iguaba para incentivar o comércio local e assim aquecer às vendas da pacata cidade. Na torcida!

 

 

 

ARRAIAL DO CABO À DERIVA NA ALTA TEMPORADA

 A cidade  brilha por suas belezas naturais e tem no verão o ponto alto da economia, no entanto, o movimento turistico parece não está agradando o alto escalão da Associação Comercial. É que de acordo com o presidente Maurício Timoneiro uma séria de maus agouros têm deixado Arraial do Cabo a ver navios na alta temporada. Mesmo com 85% de ocupação da rede hoteleira, o presidente destacou que à má imagem do Rio de Janeiro, a possível prisão de Lula e o famoso tempos de crise, o turismo tem favorecido apenas os ambulantes. Então tá, né.

 

 

 

 

 

NEGÓCIOS DE FAMÍLIA

Leonardo Chagas é o nome por trás da Casa dos Parafusos, empresa precursora deste segmento, em Cabo Frio. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o empresário assumiu o negócio familiar desde 2005. A empresa que contabiliza 25 anos à serviço do cabo-friense começou no ramo de ferramentas e parafusos com o pai, Francisco de Chagas. Ele chegou em Cabo Frio, vindo do Ceará, na década de 70, para gerenciar o famoso restaurante Picollino. Chefe de cozinha renomado, Francisco viu no ramo de ferramentas a oportunidade de acender na cidade. O ramo de restaurante foi deixado para trás em 2007, e o foco voltou-se para parafusos, fixadores, fechaduras, máquinas e ferramentas. A família ainda detém a Casa Agenor com lustres e luminárias. Negócios familiares que aquecem a economia local e geram emprego.

 

 

 

 

 

ALTO VERÃO EM BÚZIOS  

Adriana Motta, Relações Públicas carioca chega a Búzios na próxima semana para agitar o verão na Região dos Lagos com grandes projetos. A empresária que é responsável pelas temporadas do Café de La Music no Estado está fechando os últimos detalhes para o campeonato de fisioculturismo na cidade de Armação dos Búzios, juntamente com uma empresa paulista, o evento deverá ser sediado na Mansão da Ferradura. A carioca que faz sucesso com a festa “Sonoplastia”, em Niterói, vai trazer a party para o Silk Beach Club, ainda nesse primeiro semestre.  A R.P vai agitar o verão 2018 com festas exclusivíssimas Al MARE na península mais charmosa do Rio de Janeiro. Fiquem ligados....

 

 

 

 

COLEÇÃO ALTO VERÃO JANA FLÔR

A coleção cápsula Resort da estilista cabo-friense Janaina Flor já está nas lojas da Pátria Amada. A estilista que tem uma forte conscientização sobre sustentabilidade na moda desenvolveu cada peça com padrão de estampa próprio e padronagens únicas. Janaína é uma profissional de moda de alta qualidade, as peças elaboradas por ela, prezam pela exclusividade, essência e versatilidade. A coleção de alto verão #janaflorparapa tem como forte a transparência. Jaqueta bomber, saias e bodies revelam a pele de maneira sofisticada e inusitada ao serem sobrepostas às outras peças. É a Jana Flôr espalhando o amor com estilo.

 

 

 

 

 

 

 

Joana Aleixo é jornalista, consultora no mercado do luxo no Rio de Janeiro e colunista sobre economia e empreendedorismo do RC24h

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias