IGUABA / Escola Municipal de Artes abre inscrições para atividades culturais diversas

Artistas de Iguaba e região também podem se inscrever para terem suas obras expostas no Salão de Artes Zé Trindade


A Escola Municipal de Artes Antônio Bispo, localizada em Iguaba Grande, inicia o período de matrículas na próxima segunda-feira (22). As inscrições deverão ser feitas na própria escola de segunda a sexta, de 08h às 12h.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Os alunos que forem se inscrever poderão escolher entre as modalidades de Teatro, Ballet, Jazz, Dança Afro, Ballet Contemporâneo, Violão, Cavaquinho, Teclado, Canto, Karatê e Capoeira. No ato da matrícula, os alunos deverão levar a Xerox da identidade, do comprovante de residência, duas fotos 3x4 e, caso a modalidade exija esforço físico, deverão levar um atestado médico.

Segundo o diretor de Cultura João Gabriel Cortez, a expectativa é que aumente o número de alunos. “Terminamos o ano passado com um pouco mais de 500 alunos, e a procura tem sido muito grande já para esse ano. A nossa meta é cada vez mais ampliar esse serviço para que a população possa ter acesso a essas aulas de qualidade”, afirmou João Gabriel.

 

Salão de Artes Zé Trindade - Os artistas de Iguaba Grande e da região podem se inscrever para terem suas obras expostas no Salão de Artes Zé Trindade, que fica localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), e que foi criado e pensado justamente para isso, para receber exposições de pinturas, fotografias, artesanato, entre outros. As exposições duram, em média, um mês e podem ser feitas de forma individual ou coletiva.

O Diretor de Cultura João Gabriel afirma que “Essa exposições são uma grande oportunidade para os artistas estarem mostrando, dando visibilidade e até vendendo seus trabalhos, porque o nosso objetivo é estar sempre dando voz aos artistas da nossa região que tem belíssimos trabalhos”, conclui.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Iguaba Grande fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, N° 3399, no bairro Cidade Nova.

Categorias: Iguaba Grande

Fotos da notícia




Outras notícias