Totem #EuAmoCaboFrio recebe reforço na estrutura após ser danificado mais uma vez

Prefeitura mandou fixar barras de ferro para garantir que as letras não sejam amaçadas ou arrancadas


Depois de ter sido danificado pela terceira vez, o totem #EuAmoCaboFrio, que fica na Praça da Cidadania, na Praia do Forte, recebeu reforço na estrutura. Desde que foi instalado, o totem já foi amassado, teve as letras arrancadas, entre outras avarias. 

 

A estrutura virou o principal cenário para as selfies de moradores e visitantes. E, na tentativa de pegar o melhor foco, as pessoas sobem sobre a estrutura, o que acaba danificando o totem.

 

 

Na tentativa de acabar com os danos, a Prefeitura de Cabo Frio solicitou à empresa responsável pela execução do monumento, que reforçasse a estrutura a fim de evitar avarias. Para isso, nesta semana, barras de ferro foram colocadas para escorar as letras.

 

VANDALISMO OU MATERIAL DE BAIXA QUALIDADE?

 

Nas redes sociais, os danos causados ao totem dividem as opiniões. No último fim de semana, a estrutura estava toda quebrada e remendada com barbante. Para alguns internautas, os danos foram causados porque o material do totem não é de boa qualidade, sendo danificado com facilidade. Na opinião de outros, o problema é a educação das pessoas, que não sabem preservar o patrimônio público. Há os que defendem que a Prefeitura deve colocar guardas ou fiscais, até mesmo câmeras, para vigiar o local.

 

"Esse “monumento” em outros lugares do mundo é para o turista tirar fotos em cima, do lado, abraçado, em grupos, enfim, com estrutura para tanto mas aqui... tudo de 5ª... material de 5ª, turista de 5ª, mas custo de 1ª", postou a internauta Lígia Calvo. 

 

"Mete concreto dentro das letras é só fazer o serviço direito que não vai acontecer isso. Coloca chapa de ferro mais grossas e solda direito", opinou outro internauta Carlos Corrêa.

 

 

"Turista bom, não é turista rico... turista bom é o educado... Cabo Frio escolheu ser destino de quem quer desordem... e assim esta a alguns anos... temos mais uma vez um longo caminho a reconstruir.... pobre cidade rica", comentou o internauta Peter Marlon.

 

 

"Concordo que alguns turistas são mal educados, mas para que um monte de apoio da Fiscaização da Postura, senão fiscalizam e nem orientam os turistas da fragilidade do monumento? Está faltando orientação aos contratados", sugere o internauta Falcão Romaneli.

 

 

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que o material do totem localizado na Praça da Cidadania é de boa qualidade, e que os danos estão sendo causados devido à má utilização por parte das pessoas que insistem em subir nas letras para tirar fotos.

 

Veja abaixo o vídeo mostrando os danos que o totem sofreu no último fim de semana.

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias