A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionebe0635d7891aff381f3b5b1fe063d03f6597537): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Atividades do Projeto Botinho começam nesta quarta (17) e movimentam a Praia do Forte em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Atividades do Projeto Botinho começam nesta quarta (17) e movimentam a Praia do Forte em Cabo Frio

Colônia de Férias dos Bombeiros acontecem também em Tamoios, segundo distrito do município


Com muita animação, começaram nesta quarta-feira (17), as atividades do Projeto Botinho 2018, em Cabo Frio. O evento é promovido pelo Corpo de Bombeiros e voltado para crianças e jovens com idade entre sete e 17 anos. Cerca de 150 participantes se apresentaram para o primeiro dia da colônia de férias, na Praia do Forte. O projeto também é realizado em Tamoios, segundo distrito da cidade.  

 

As atividades do Botinho, que está entre as maiores colônias de férias do mundo, acontecem de segunda à sexta, das 8h às 11h, durante quatro semanas. O comandante do 18º GBM, o tenente-coronel Marcelo Fidalgo, destaca a importância do projeto.

 

“O Botinho é extremamente importante porque as crianças são disseminadoras, e precisamos espalhar essa cultura de segurança nas praias. O número de afogamento vem aumentando a cada ano, até porque a população tem aumentando. Além do mais, elas trabalham a parte física, sempre fazendo uma atividade, brincando, correndo, e isso só agrega”, explicou o comandante.

 

Este ano o projeto terá parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, que doará 300 camisas para que as crianças possam estar uniformizadas durante as atividades. “Existem sempre algumas dificuldades, por isso procuramos o apoio da Secretaria de Esportes, que está nos ajudando bastante com a doação dessas camisas para o projeto. Essa parceria é importante, senão as crianças fariam o projeto Botinho sem o uniforme”, comentou o comandante Fidalgo.

 

O secretário de Esportes de Cabo Frio, Átila Motta, comemorou a parceria com o Corpo de Bombeiros. “O projeto Botinho é muito importante para nossas crianças e jovens. O comandante Fidalgo é um parceiro e estamos muito felizes com essa parceria, em poder ajudar doando as camisas do uniforme. Acredito que seja apenas a primeira de muitas que ainda faremos para beneficiar a população”, concluiu. 

 

O projeto existe desde 1963 com o objetivo de promover conhecimento e atividades físicas, recreação e lazer. Os participantes recebem orientações sobre preservação ambiental, condições do mar, risco de afogamento, identificação de placas e noção de primeiros socorros.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias