Capitania dos Portos de Cabo Frio é elevada de agência para delegacia e tem novo comando

Cerimônia para a troca do comandante ocorreu na manhã desta quarta-feira, na Gamboa


A Capitania dos Portos de Cabo Frio deixou de ser uma agência e passa a ser uma delegacia, uma luta antiga, de 24 anos, que foi vencida em 2018. Na manhã desta quarta-feira (17), na sede que fica no bairro Gamboa, foi realizada a transmissão de comando, em que o capitão de corveta Serafim assumiu a unidade em substituição ao capitão Rogério.

 

A solenidade foi acompanhada pela imprensa, pela alta cúpula da Base Aero Naval de São Pedro da Aldeia e do 1º distrito naval, e também por autoridades locais: o secretário de Governo, Comunicação e Eventos de Arraial do Cabo, Ronnie Plácido; o vereador da oposição cabista Ton Porto; de Cabo Frio - o secretário de Esporte, Átila Motta; o coordenador de Eventos, Saulo Mira; o vereador, Jefferson Vidal; o assessor do gabinete do prefeito Marcinho; o ex-deputado federal, Dr. Paulo César da Guia.

 

De acordo com o capitão de corveta Serafim, a elevação de agência para a delagacia significa que a Capitania de Cabo Frio terá aumento de efetivo e também de estrutura para atender aos 91 mil metros quadrados de atuação. Como delegacia, a Capitania dos Portos de Cabo Frio poderá ainda oferecer cursos e instruções.

 

"Teremos um efetivo maior, novas embarcações para nossas atividades. Dessa forma, poderemos atuar melhor na segurança do tráfego de navegação, na salvaguarda da vida humana no mar e na preservação da vida marinha", disse o capitão de corveta Serafim, que se emocionou durante o discurso dele na solenidade de troca de comando, que contou também com a presença de familiares deles.

 

Veja a entrevista com o 1º delegado da Capitania dos Portos de Cabo Frio, o capitão de corveta Serafim:

 

 


  

 

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias