Detran de Cabo Frio faz mutirão para atender serviços de carteira de identidade

Senhas são distribuídas a partir das 7h30 e atendimento acontece das 9 às 16 horas, no posto da Rua Jorge Lóssio


Começou nesta quarta-feira (17), em Cabo Frio, um mutirão para atender a população que precisar retirar carteiras de identidade. Para emitir a primeira e segunda via de identidades, os cidadãos poderão procurar a sede do departamento, na Rua Jorge Lóssio, no Centro. 

O mutirão será realizado diariamente das 9h às 16h e disponibilizará 90 senhas por dia, a partir das 7h30.

Os mutirões serão permanentes até que os serviços voltem ao normal nos postos. Desde o início do ano, os funcionários terceirizados de algumas unidades de atendimento da Diretoria de Identificação Civil estão paralisados por falta de pagamento da empresa Prol.

Como emitir a identidade - Para a emissão da carteira de identificação, o cidadão precisa ir ao mutirão com uma certidão original e cópia: nascimento ou casamento. A certidão precisa ser sempre a que foi emitida mais recentemente. Os pedidos da primeira via da identidade são feitos de forma gratuita. Já os da segunda via precisam de pagamento de DUDA (código 500-2) no valor de R$ 37,15. 

Os participantes podem comprovar estado de vulnerabilidade social e conseguir a isenção da taxa. Os cidadãos que quiserem acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP podem levar estes documentos originais para unir à identidade. Menores de 12 anos só podem realizar o serviço acompanhados de seus responsáveis.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias