BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (16)

Prefeitura confirma pagamento de servidores de Cabo Frio; Nova secretária de São Pedro; Prefeito de Búzios empolgado; PF em Araruama; Pressão em Grasiella Magalhães; E muito mais...


PAGAMENTO À VISTA

O pagamento dos professores da Rede Municipal de Cabo Frio estará disponível nesta quarta-feira (17), assim como o mês de dezembro, de todos os estatutários. Quem confirmou foi o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães. Ele estava reunido com o prefeito e o secretário de Educação, Alessandro Teixeira, nesta tarde, no gabinete. Clésio, aliás, reafirmou o que Marquinho Mendes disse para a Boca Miúda ontem, que o pagamento dos aposentados e pensionistas já foi feito. Segundo o secretário, o repasse foi feito ao Ibascaf, que é quem deve pagar. Tentamos entrar em contato com o presidente Luiz Cláudio Gama, mas o mesmo não atendeu ao telefone. Nesta terça-feira, Alessandro Teixeira e representantes do Sepe Lagos se reuniram no Ministério Público, para tratar das questões relativas à Educação. Na ocasião, Alssandro também confirmou o pagamento para esta quarta. 

 

 

 

PAGAMENTO EM ARRAIAL

E por falar em pagamento, o secretário de Governo de Arraial do Cabo, Kal Alemão, confirmou que nesta quarta-feira (17), o 13º salário dos servidores concursados da Educação vai estar na conta. Ele ainda ficou de informar sobre o pagamento dos contratados e comissionados da Prefeitura em geral está para sair nos próximos dias. Uma boa notícia!

 

 

 

 

 

 

OS ELOGIOS À NOVA SECRETÁRIA

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, deu posse à nova secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, na segunda-feira (15). Em postagem no Facebook, ele postou que a nova secretária atua no serviço público municipal há 35 anos, tem experiência e é da total confiança dele para desempenhar um ótimo trabalho. Os comentários na postagem foram os mais elogiosos. Basta saber se tantos os aplausos se devem à competência de Leila ou se a turma estava cansada do antecessor. Fica a dúvida aí, né?

 

 

 

PREFEITO EMPOLGADO

O prefeito de Búzios, André Granado, está otimista contando que a população para pagar o IPTU em cota única, com desconto de 10%. Outro motivo para a empolgação de Granado é o Projeto Botinho, que está de volta ao município e começa nesta quarta-feira (17), na Praia de Geribá, numa parceria entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura.

 

 

 

 

O MEME

Por outro lado, Búzios da Depressão fez um novo meme, que arrancou risadas de muita gente. A ironia da montagem é que se trata de um problema enfrentado pelos universitários da cidade, que há meses aguardam a ajuda de custo da cidade.

 

 

 

E AGORA PREFEITA?

O Conselho Comunitário de Segurança de Iguaba Grande anda cobrando da prefeita Grasiella Magalhães providências para o problema da iluminação pública da cidade, ou melhor, a falta dela. Em audiência com a chefe do Executivo, os membros do CCS, foram informados pela própria Grasiella, que a Prefeitura está fazendo o que pode para resolver a questão, com a licitação e contratação de empresas, que estejam aptas para cuidar da iluminação pública, mas algumas empresas tiveram problemas com a documentação e isso foi um fator na demora desta solução do problema. No mais, de imediato, no prazo de 15 dias começará a troca das lâmpadas queimadas. A Prefeitura se comprometeu em cobrar da Enel mais agilidade no serviço.

 

 

 

PF EM ARARUAMA

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no Hospital HC Lagos, em Araruama. A ação fez parte da Operação Zona Cinzenta, que é um desdobramento da Operação Equipos, que investiga uma organização criminosa suspeita de contrabandear equipamentos de diagnósticos médicos. De acordo com a PF, um equipamento cirúrgico foi comprado com notas subfaturadas. Na nota fiscal, o equipamento foi comprado por R$ 6 mil, mas pode custar até R$ 300 mil. A Unimed de Araruama, que hoje é responsável pelo antigo Hospital HC Lagos, informou por meio de nota que "foi verificado que o aparelho investigado não está e nunca esteve em posse da cooperativa. A Unimed Araruama não reconhece a nota fiscal emitida em maio de 2013 para compra de um 'aparelho de raio X arco em C usado pintado no estado' e tomará as medidas judiciais cabíveis para averiguação de possível fraude envolvendo o nome da cooperativa". 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias