A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2cc92628d5998076aa6123fa8bfc2d567be770ab): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

REVIRAVOLTA: Apesar de laudo, justiça decide que pastor de Iguaba responda por estupro em liberdade | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

REVIRAVOLTA: Apesar de laudo, justiça decide que pastor de Iguaba responda por estupro em liberdade

Por ora, ficou decidido que Leandro Marinho vai responder ao processo em liberdade. Advogada da família da garotinha já entrou com pedido de recurso em instância superior


A Justiça de Iguaba vetou a prisão preventiva do pastor Leandro Marinho, suspeito de abusar da filha de três anos de idade no último dia do ano passado. O pedido da detenção cautelar do pastor foi feito pelo delegado titular da cidade e recomendado pelo Ministério Público, depois que um laudo emitido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e confirmado por parecer do legista do IML que houve escoriações na genitália da criança. Contudo, a juíza da comarca de Iguaba Grande entendeu que o suspeito não oferece perigo a ponto de ficar preso.

 

A juíza também concedeu ao suspeito que o mesmo tem permissão para ver a filha, desde que mantenha 500m de distância.

A advogada da família, Lilian Brasil, já entrou com recurso, em instância superior, para que a decisão seja revertida. O Ministério Público tem 15 dias para avaliar a deliberação e também decidir se vai recorrer ou não.

A família da menina está em estado de choque desde o ocorrido, segundo a advogada. A garotinha, conforme teria dito a mãe (que é separada do pastor), vem apresentando alguns comportamentos, que até então eram inexistentes, desde que voltou da casa do pai: voltou a fazer xixi na cama e "está muito manhosa" (palavras da mãe da criança).

O laudo apresentado pelo médico da UPA - que fez o primeiro atendimento e realizou exames na garotinha - informa que houve "ação contundente - apresenta em paredes vaginais pequena escoriação à direita, ao nível da fúrcula". 

"Eu perguntei a vários médicos para saber exatamente o que isso significava. Eles me explicaram que o que ocorreu foi uma fricção, uma ação forçosa, com pressão, na genitália da criança. A mãe da criança ficou  - e ainda está - em choque quando ouviu da filhinha que o "papai tinha mexido no órgão genital dela e que estava doendo. Nos autos do processo eu explicitei tudo isso, passo a passo, mas acho que a juíza não entendeu o que foi essa 'ação contundente'", disse Lilian Brasil.

O laudo do IML também aponta que não houve penetração ou rompimento de hímen, mas a genitália ficou bastante inchada e havia escoriações no lábio vaginal.

FAMÍLIA DA CRIANÇA ESTÁ CONSTRANGIDA E NÃO SAI DE CASA. PASTOR RECEBE APOIO DE FIÉIS

E os desdobramentos do caso não param por aí. A mãe e familiares da garotinha têm evitado sair de casa. O caso já é sabido pela cidade e eles têm medo de retaliação e até por vergonha mesmo, de acordo com a advogada.

Muitos estão indignados, mas um grupo de seguidores faz questão de demonstrar o apoio ao pastor Leandro Marinho. 

   

ÁUDIO ESPALHADO EM GRUPO DE WHATSAPP APONTA MÃE DA CRIANÇA COMO MENTIROSA E CRIA BOATARIA

Um áudio que está circulando em grupos de WhatsApp de Iguaba Grande tem indignado ainda mais os familiares da vítima. O arquivo, gravado por uma mulher, diz que a mãe da garotinha mentiu e que não teria apresentado qualquer exame que comprovasse o abuso cometido pelo pastor à própria filha. O que não procede, conforme a advogada da família.

"Infelizmente a negativa do pedido de prisão preventiva feita pelo delegado e pelo promotor público, por parte da juíza da Comarca provocou uma onde de boatos na cidade por parte dos seguidores do Pastor, que estão espalhando que ele se apresentou à juíza e foi absolvido, o que não é verdade. A juíza aceitou a denúncia em face do pastor e o processo ainda será julgado, tendo sido sim anexado ao processo todos os laudos que podem comprovar a denúncia feita pela sua filha, ainda que  a juíza tenha deixado ele responder em liberdade", completou a advogada.

A reportagem do Portal RC24h tentou contato com o advogado do suspeito, por telefone, mas sem sucesso. Na rede social, Leandro Marinho disse que está com a consciência tranquila e se disse que a acusação é absurda.

"Tenho consciência tranquila e estou em paz com o Senhor, logicamente inconformado com uma acusação absurda dessa, e pior, com a minha princesa que tanto amo e me entrego a ela. Estou vendo a maior injustiça que presenciei em toda minha vida, uma pessoa que chega ao ponto de fazer isso com uma criança não poderia ser chamado de ser humano. Estou acuado e sem defesa, com certeza que quem ouve uma história dessa fica indignado e até com raiva, mas pior seria se eu tivesse culpa nisso tudo, mas sou inocente e assim estou sendo injustiçado. Se alguém fez algo com minha filha, uma hora a verdade vai chegar e ser esclarecida. Se existe alguma armação, os culpados responderão de alguma forma, pois muitos fatos estão estranhos, inclusive o fato de a menina ter sido entregue dia 31, às 19h20, sem nenhum arranhão, e ninguém reclamou de nada. Estamos sempre disponíveis a esclarecimentos".

Categorias: Iguaba Grande

Fotos da notícia




Outras notícias