CLIMA TENSO: Servidores da Saúde, Administração protestam na porta da Prefeitura de Cabo Frio contra atraso dos salários

Guardas Municipais também estão paralisados e pressionaram o comando da corporação para assinar o ponto nesta terça


O clima está tenso entre os servidores municipais de Cabo Frio. Na manhã desta terça-feira (16), funcionários da Saúde e Administração, liderados pelos sindicatos, realizaram ato em frente à Prefeitura. O objetivo, segundo o presidente do Sindcaf, Olney Viana, é pressionar o governo, para que faça o pagamento de dezembro, do 13º e demais atrasados. 

 

Depois de protestarem em frente ao Palácio Tiradentes, os servidores seguiram para a frente da Secretaria de Fazenda, para conversar com o sercretário Clésio Guimarães, na expectativa de obter uma data para o pagamento.

 

 

"Vamos concentrar forças, reunir mais servidores, para mostrar ao governo que não somos vagabundos. Organizaremos um novo ato para a semana que vem. Um forte protesto para demonstrar ao governo o desagrado do servidor com os atrasos nos pagamentos", disse Olney.

 

 

Com relação à Saúde, servidores como enfermeiros, serviços gerais, recepção entre outros, segundo o sindicato da categoria, estão trabalhando apenas com 30% do efetivo, conforme determina a lei. Eles permanecem assim até que o pagamento seja efetuado. Já os médicos não estão paralisados. De acordo com o SindSaúde, no caso deestes profissionais, eles preferiram se organizar sem o sindicato e negociar diretamente com o governo. Até o momento, todos trabalham normalmente.

 

GUARDAS MUNICIPAIS AQUARTELADOS

 

Os guardas municipais também estão paralisados e seguem aquartelados na sede da GM, em São Cristóvão. No ínicio da manhã, segundo informação das lideranças, o comando da corporação teria dado ordem para que o ponto não fosse assinado. Mas graças à pressão dos servidores, a assinatura foi liberada para todos.   

 

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informa que efetuou pagamento dos aposentados nesta segunda-feira (15). Já a Secretaria Municipal de Educação informa que o pagamento referente à folha de dezembro de 2017 de todos os colaboradores da pasta será depositado nesta terça-feira, dia 16. Quanto aos demais servidores, o pagamento será feito mediante entrada de recursos na conta.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias