EXCLUSIVO / Traficantes obrigam provedores de internet de Cabo Frio e São Pedro a suspenderem atividades e cobram moradores por serviço clandestino

Polícia Civil informou que irá abrir um inquérito para apurar a denúncia


De acordo com moradores dos bairros Porto do Carro, Boca do Mato, Vinhateiro e Vila do Ar, localizados em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, o serviço de internet das localidades foi interrompido na última semana por ordem de traficantes.

Segundo a denúncia, os criminosos teriam cobrado um valor mensal para que as empresas provedoras de internet pudessem seguir atuando nesses locais. Como as empresas não cederam à chantagem, foram obrigadas a encerrar suas atividades. Agora, a facção criminosa que atua nestas localidades quer implantar um provedor clandestino, e qualquer morador que quiser ter acesso à internet deverá solicitar o serviço aos traficantes.

Em contato com o Portal RC24h, um morador da Boca do Mato relatou a situação vivida no bairro, e se disse “indignado pelo fato da população ficar refém de marginais”.

“A empresa que me prestava serviço até a última terça (09) era a Turbonet, que ficava situada na Rua Rosalina Cardoso da Fonseca. Neste final de semana apurei melhor o que aconteceu, e descobri que traficantes dessas áreas estão cobrando dos provedores de internet um valor mensal. Como a Turbonet se negou a pagar por isso, foi intimada pelos criminosos a encerrar imediatamente a sua atividade nos bairros informados e obrigada a cortar seus cabos” – detalhou o morador que pediu para não ser identificado.

A Polícia Civil informou que irá abrir um inquérito para apurar a denúncia.

Durante a tarde desta segunda-feira (15), a equipe do Portal RC24h entrou em contato com a Turbonet Telecom solicitando um comunicado oficial da empresa sobre a questão, mas até o fechamento desta matéria, no início da noite desta segunda, não tivemos retorno.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias