BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (15)

Marquinho muda de estratégia; outro protesto em Cabo Frio; Ex-prefeito enfezado em Arraial; Mudanças em Búzios; Vereador dorme na Câmara aldeense; Mais pressão em Iguaba; Novidades na segurança pública; Alair se auto convidando e muito mais...


MUDANÇA DE ESTRATÉGIA

Depois de três tentativas em vão de promover o leilão da folha de pagamento dos servidores públicos de Cabo Frio, o prefeito parte para nova estratégia. Desta vez, está fazendo contato diretamente com os bancos. E essa negociação direta está prevista de acordo com as normas, segundo disse Marquinho, devido ao desinteresse demonstrado nas últimas convocações. Marquinho ainda acredita que o corporativismo das instituições bancárias é o real entrave da questão. O próprio Banco do Brasil já entrou na justiça para impedir a manobra. Aliás, o prefeito de Cabo Frio aproveitou para informar que pagou hoje servidores e pensionistas.

 

 

 

NOVO PROTESTO

Mas mesmo assim, novamente os servidores municipais de Cabo Frio ameaçam protestar. Outro ato foi marcado para esta terça-feira (16), às 10h, na porta da Prefeitura. A convocação é do pessoal da Saúde e Administração. Se derem outra vaia no prefeito Marquinho Mendes, ele já poderá pedir música no Fantástico?

 

 

 

 

 

 

 

DESCURTIU

Quem andava sumido, mas reapareceu, é o ex-prefeito de Arraial do Cabo, Andinho Cardoso. Estava curtindo um solzinho no domingo (14), na Praia Grande, quando de repente, começou o Palco Sunset, xodó do secretário de Governo e Eventos, Ronnie Plácido. Quem estava perto, percebeu que Andinho fez cara feia quando o som chegou lá na beira mar. E a cara dele foi ficando cada vez mais enfezada, na medida que o locutor citava em agradecimento o nome do prefeito Renatinho Vianna e do secretário. Não demorou muito e foi-se embora! Será que ficou irritado?

               

 

 

 

 

FINALMENTE

Ainda sobre Arraial do Cabo, o presidente da PROLAGOS, Carlos Roma encaminhou ofício em resposta, esta segunda-feira (15), ao prefeito Renatinho Vianna, informando a data de início e término das obras de instalação do cinturão de esgoto da Praia dos Anjos. A previsão é que comece em março e termine em setembro desse ano. O prefeito cobrou ainda planejamento para obras na Prainha e nos distritos. Roma respondeu que ambos os projetos estão em elaboração e a previsão de entrega será dia 29 de junho. Oh, glória!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MUDANÇAS EM BÚZIOS

O prefeito André Granado fez umas pequenas mudanças no secretariado desde que o ano começou. E a novidade é que Robson Mota, deixou o gabinete e assumiu a secretaria de Esporte Lazer e Eventos. No lugar dele, entrou o assessor especial de Granado, Diego Neves, que agora é o dono da chave do gabinete. Júnior Nobre, (conforme já havíamos anunciado por aqui na Boca Miúda) está na secretaria de Serviços Públicos; e Domingo (Dom), assumiu a secretaria de Segurança Pública. As mudanças já surtiram efeito em alguns setores. Algumas simpáticas e outras nem tanto (como Dom junto aos donos de restaurantes).

 

 

 

 

CHEIO DE GÁS

E por falar em Robson Mota, (mais conhecido como Robinho) ele que assumiu a secretaria de Esporte, Lazer e Eventos, chegou cheio de gás. Começou uma Colônia de Férias e já está oferecendo natação gratuita à população. Antes dele assumir, a piscina estava nojenta. E os projetos de Robinho não param por aí. O moço é candidatíssimo a vereador em 2020 e vem formando um grupo que poder fazer a diferença. E nem o Carnaval vai impedi-lo de trabalhar e avançar. Revelou que está com tudo pronto para o “Bloco Vim Te Ver”, um dos maiores da cidade, que vai sair no dia 4 de fevereiro, com Cordão do Bola Preta e Banda Rabuja. Robinho é folião de carteirinha e o bloco é seu verdadeiro xodó.

 

 

 

 

 

 

CASAL ARARUAMA

Prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, esteve visitando na última sexta-feira (12), as escolas municipais Orlando Dias e Mário Revelles, que ela também mandou pintar de amarelinho e roxinho.  As cores dela da época de campanha. Foi lá conferir pessoalmente se estava tudo certo. Falando nela, o maridão Chiquinho esteve se vangloriando recentemente de que no governo deles (Lívia/Chiquinho), o pagamento dos servidores está em dia. E como bem disse uma sindicalista da educação, pagar em dia é obrigação de governante. E se vangloriar disso ou ostentar, é pouco louvável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEGURANÇA PÚBLICA

Duas informações importantes na área de segurança pública: a primeira é que 126 ª DP está com novo delegado, desde quinta-feira (11), Dr. Marcello Braga Maia, que veio de Barra de Piraí. E o coronel André Henrique está de férias. Não foi divulgada a data de retorno do comandante do 25º BPM.

 

 

 

 

 

 

MAIS PRESSÃO

Em Iguaba Grande, a prefeitura foi notificada pelo Ministério Público a se manifestar sobre relatório da CPI que investiga suspeitas de irregularidades na compra de material de construção. E como se isso fosse pouco, os atrasos salariais também estão gerando enorme desgaste para prefeita Grasiella Magalhães. Na última sexta-feira (12), saiu o salário de dezembro, somente para os concursados, que recebem até R$ 1.700,00. Os demais, ainda de pires na mãe e contas penduradas no prego.

 

 

 

 

 

 

NOITES DIFÍCEIS

Em São Pedro da Aldeia, a turma do Canhão "jura de pé junto" que tem vereador que está dormindo dentro do gabinete com medo que Brunão Costa, presidente da casa, mande instalar escutas nas salas dos vereadores. Dizem que o cabra está vigiando ao todo, quatro gabinetes. Uma poeirada danada, muita sujeira e confusão de obra em todos os cantos, mas ele não arreda pé. Dizem que até renite alérgica já teve, mas não desiste. Há que diga até que ele esta recebendo salário nas férias, para não vacilar na vigilância. Será verdade mesmo?

 

 

 

 

 

ORLA PARADA

O projeto Orla em Movimento, que era um enorme sucesso em São Pedro e fazia a alegria do povão, especialmente aqueles que não recebem nenhum afago de governo, está sofrendo com a descontinuidade do programa. E os internautas aldeenses não param de pedir que façamos um apelo à secretaria de Educação do município, para que retomem as atividades. O que é bom, tem que continuar. Alô secretário Walzi Sampaio!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AUTO CONVITE

O ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, praticamente se auto convidou a participar do programa de Flavio Santos, na Jovem TV, que vai ao ar toda sexta-feira. Cobrou do apresentador, a quem acusou de veto em outra oportunidade (entrevista que teria sido marcada na Litoral News). Flavio negou que houvesse veto, e como prova (de livre e espontânea pressão), marcou nova data para entrevistá-lo. Será dia 19/02, às 18h. Alair promete falar “umas verdades da política da cidade”. Se alguém quiser saber das tais verdades, é so ficar ligado. Mas tem quem acredite nelas?

 

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias