Sebrae RJ lança 16 cursos para empreendedores no primeiro semestre na Região dos Lagos

A programação começa dia 23 de janeiro, com a oficina 'Gestão financeira'


O Sebrae RJ oferecerá 16 cursos para empreendedores que queiram aprimorar os negócios no primeiro semestre de 2018. A programação conta com cursos de 13 capacitações de curta duração sobre finanças, atendimento, legislação trabalhista, marketing digital, gestão de estoque, tributação e vendas, além de dois cursos inéditos: oratória e apresentação em público e a importância da liderança no trabalho coletivo.  As outras três capacitações possuem carga horário maior e têm como meta desenvolver o comportamento empreendedor, melhorar a gestão e a liderança, tornando as empresas mais competitivas para o mercado. São elas o Empretec, Gestão Estratégica e Líder Coach. 

A programação começa dia 23 de janeiro, com a oficina "Gestão financeira" que se estende até o dia 25, das 9h às 13h. Em fevereiro, o Sebrae oferece o curso "Atendimento com foco em vendas", além de duas palestras gratuitas: "Entenda a nova legislação trabalhista" e "A importância da liderança no trabalho coletivo". Em março, é a vez dos cursos "Gestão financeira na medida" e "Oratória e apresentação em público". Em abril, haverá o workshop "Venda mais para o dia das mães". Em maio, serão duas oficinas: "Formação de preço" e "Tributação para micro e pequena empresa". Junho será a vez do workshop "Marketing digital" e, em julho, haverá o curso "Gestão de estoques na medida" e a palestra gratuita "A importância da liderança no trabalho coletivo". A programação encerra em agosto com o workshop "Venda mais para o dia dos pais". 

Segundo Ana Claudia Vieira, coordenadora do Sebrae/RJ na Região dos Lagos, a grade foi montada a partir da demanda dos empresários locais. "Queremos contribuir para a melhoria da competitividade das empresas e procuramos sempre oferecer capacitações que ajudem os empresários a melhorar a sua atuação. Este ano trouxemos também os cursos de oratória e de liderança no trabalho coletivo porque percebemos que muitos gestores são ótimos em administração, mas têm dificuldade de se colocar e de liderar, o que atrapalha o negócio. Estamos abertos a conversar com as empresas e cada vez mais oferecer serviços que façam a diferença em seu dia a dia", explicou Ana Cláudia.

CONTATOS E INSCRIÇÕES

- rj-regiaobaixadalitoranea@rj.sebrae.com.br
- 0800-570-0800 ou (22) 2643-0805

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias