A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiondbac19b4e08cbca451af3262061216107e436bbf): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO / BANDEIRA AZUL - Praia do Peró recebe o evento 'Escola Mar' a partir deste sábado (13) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO / BANDEIRA AZUL - Praia do Peró recebe o evento 'Escola Mar' a partir deste sábado (13)

Atividades reunirão uma série de eventos, como coleta de microlixo, jogos ambientais e coleta seletiva, boas práticas em saúde, cuidados com exposição ao sol, palestras, entre outros


Dentro dos critérios para que a Praia do Peró, em Cabo Frio, receba a certificação internacional do Bandeira Azul, a coordenação do programa promoverá o evento "Escola do Mar" a partir deste sábado (13) até 4 de fevereiro. A ação será voltada para moradores da região e turistas, e acontecerá sempre entre 9h e meio-dia, na faixa de areia em frente ao Hotel Âncora.

O "Escola do Mar" reunirá uma série de eventos, como coleta de microlixo, jogos ambientais e coleta seletiva, boas práticas em saúde, cuidados com exposição ao sol, orientações sobre minimização de geração de resíduos sólidos, palestras sobre as dunas e sua importância para a fauna e a flora local, geografia das praias, boas práticas de segurança no mar e acessibilidade para portadores de necessidades especiais (a cargo da empresa SOMA e do grupo SOCIOS, de portadores de necessidades especiais de Cabo Frio), entre outras atividades. A abertura do evento acontece neste sábado (13) com uma apresentação sobre o programa Bandeira Azul e a importância da certificação da Praia do Peró.

Estarão participando do evento a Prolagos, que fará a avaliação da qualidade da água, o 18º Grupamento de Bombeiros Militares, Defesa Civil, agentes da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.

"A ideia é incentivarmos cada vez mais a consciência ambiental nas pessoas, principalmente naqueles que visitam nossa região, aproveitando o momento da alta temporada para começar a criar uma consciência de que Cabo Frio está em busca desta grande certificação, e desta forma ir acostumando e informando a todos sobre este novo momento que estamos buscando para a Praia do Peró e Cabo Frio como um todo", salientou Carlos Magno da Silva Maíques, um dos coordenadores do Bandeira Azul. 

O programa Bandeira Azul tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. É uma iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental) que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis/SC. Em caso de certificação, a Praia do Peró será recomendada pelos principais atores do trade turístico como um dos melhores destinos mundiais.


PROGRAMAÇÃO (todas na Praia do Peró, das 9h ao meio-dia)


13 de janeiro: Apresentação Bandeira Azul

14 de janeiro: Jogos Ambientais e Coleta Seletiva

19 de janeiro: Boas Práticas em Saúde

20 de janeiro: Educação Ambiental

21 de janeiro: Acessibilidade – SOMAR e SOCIOS

25 de janeiro: Limpeza da Praia – Microlixo

26 de janeiro: Segurança-18°GBM/CBMERJ

27 de janeiro: O Ciclo da Água

28 de janeiro: Educação Ambiental – Gestão

02 de fevereiro: As Dunas e Sua Importância no Ecossistema

03 de fevereiro: Qualidade da Água – Amostragem

04 de fevereiro: Encerramento

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias