CABO FRIO / Abertura do Festival Instrumental e Vocal acontece neste sábado (13)

Atividade faz parte do projeto “Cultura do Amanhã”


Neste sábado (13), acontece a abertura do Festival Instrumental e Vocal do projeto “Cultura do Amanhã”, com participação do Coral da Igreja Metodista Betel de Cabo Frio e do Grupo de Dança Urbana “Stile Furious Dance”. No repertório clássicos como Happy Day e a canção africana Baba Yetu. O evento acontecerá a partir das 20 horas na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio.

O edital do Festival Instrumental e Vocal foi lançado pela Secretaria de Cultura em novembro de 2017 para participação voluntária e recebeu muitas inscrições de artistas da música gospel, considerada cultura desde 2011. O Coral da Metodista Betel, que vai fazer a abertura, foi criado no ano de 2002 e tem como regente o maestro Paulo Sérgio Bello da Silva.

Já o grupo Style Furious Dance, de Dança de Rua, surgiu em 2013 com a iniciativa de Arlysson Henrique. A primeira vitória do grupo foi em 2015, no Festival Nacional de Dança em Cabo Frio, conquistando o primeiro lugar. O objetivo do grupo é mostrar ao mundo que a dança pode mudar e trazer paz e alegria. O grupo é composto por 13 bailarinos, sendo oito mulheres e cinco homens.

“O Cultura do Amanhã une essas duas manifestações de Cabo Frio num palco único, numa noite que promete surpresas incríveis. O Festival Vocal com Dança Urbana é para dizer que a Infância é um Patrimônio da Humanidade”, comentou a diretora de Políticas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Susiane Borges.

Contatos:

Coral Metodista Betel-(22) 99894-7260

Style Furious Dance-(22) 99791-4066

Fábrica de Música Escola-(22) 99972-4542

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias