BÚZIOS / Ambientalistas tentam localizar homem que resgatou jacaré ferido em atropelamento

Segundo testemunhas, o jacaré estava com a pata quebrada e, de acordo com ambientalistas, não sobrevirá na natureza sem antes passar por atendimento veterinário


Na manhã desta quinta-feira (11), um taxista resgatou um jacaré de aproximadamente 1m que havia sido atropelado na Marina, em Armação dos Búzios. O condutor do veículo entrou em contato com uma ambientalista para informar o ocorrido, e deixou o réptil em um canteiro na Praça Santos Dumont, sob o cuidado de alguns colegas de trabalho.

Pouco depois, um homem que passava pelo local com uma caminhonete tomou conhecimento do caso, e capturou o animal afirmando que iria devolvê-lo à natureza na Lagoa do Centro. Segundo testemunhas, o jacaré estava com a pata quebrada e, de acordo com ambientalistas, não sobrevirá  na natureza sem antes passar por atendimento veterinário.

O secretário de Meio Ambiente de Búzios, Cassio Cunha, afirmou ter sido acionado pela ambientalista antes das 8h, e garantiu que enviou uma equipe ao local de forma imediata. Os agentes teriam chegado pouco depois do motorista da caminhonete ter recolhido o animal, e ainda tentaram localizar o homem pela extensão da Orla Badot, mas não o encontraram.

A Secretária de Meio Ambiente de Búzios e o Instituto Ambiental Phenix de Animais Silvestres (IAPAS) seguem em busca do homem que soltou o animal na lagoa para colher informações sobre o réptil.

Também é importante salientar que alguns pontos de Búzios como o canal da Marina, a Lagoa do Centro e a Lagoa de Geribá possuem jacarés.

 

Categorias: Armação dos Búzios

Fotos da notícia




Outras notícias