BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (10)

Marquinho irrita vereador; Novo bloqueio FPM em Arraial; Reformas de São Pedro; Pai Chiquinho milagreiro de Araruama; Afagando Granado em Búzios; Cafezinho de Grimauth em Iguaba e muito mais....


CUTUCOU A ONÇA

O vereador da oposição, Rafael Peçanha ficou encatiçado com as declarações do prefeito Marquinho Mendes, ontem, na InterTV, de que todo mundo é mentiroso. Como o prefeito citou Rafael, (e o vereador não perde a chance de responder nem que seja telemarketing da Sky) acabou que deu gol aberto ao jovem parlamentar. Conclusão: goooool! “Vejamos: o escândalo do RH tornou-se mentira do vereador; o escândalo da Comsercaf tornou-se mentira da Polícia Federal e do Ministério Público; a falta de estrutura das ambulâncias concretizou-se como mentira da turista que reclamou. Nesse conto, é bem capaz de, amanhã, o governante declarar que os servidores que protestavam na porta da emissora por seus direitos também estarem mentindo, e que as imagens também mentiram ao mostrarem que a Polícia Militar teve de escoltar o político ao deixar os estúdios, sob palavras de ordem e revolta dos trabalhadores”, postou ele nas redes sociais.

 

 

MÚSICA NO FASTÁSTICO

E como a gente perde o amigo, mas não perde a piada, nas esquinas de Cabo Frio, ouvimos uma ótima: “Marquinho já levou vaia dos evangélicos no show da praia, levou vaia dos servidores na InterTV, se levar mais uma, vai poder pedir música no Fantástico.” Juro que essa piada não é minha! Palavra de honra. Embora eu saiba que boa parte não vai acreditar.

 

 

 

O MILAGREIRO

Falando nisso...Dizem que lá pelas terras de Araruama, um milagreiro vem realizando coisas, que até Deus duvida. Chama-se Pai Chiquinho Resolve. Lá na Praça do Blindex, a turma diz que ele traz a pessoa amada em três dias, cura até frieira e unha encravada. Mandingueiro dos bons. E se você não fechar com ele, ele joga uma praga n’ocê, que um fantasma te persegue 24h por dia, e só te larga, se você cruzar as fronteiras municipais. Nem reza forte está resolvendo. Perder a piada? Jamais!

 

 

 

 

 

 

 

 

SÓ SE FALA NA REFORMA

Em São Pedro, só se fala na reforma da Câmara. O que era para ser apenas uma garibada na pintura e parte elétrica, está virando a casa parlamentar aldeense de pernas para o ar. Lá na Praça do Canhão, a turma diz que estão quebrando tudo. E pra piorar ainda mais, tem vereador apavorado dizendo por aí, que na verdade, o Brunão mandou instalar escutas em todas os gabinetes. Será verdade? O povo costuma aumentar, mas inventar....nem sempre!

 

 

 

SÓ SE FALA NA REFORMA II

Outra reforma que se fala no Canhão, é a de secretariado que Chumbinho está promovendo nesse começo de ano. Informações extraoficiais dão conta de que o prefeitinho Eron, deixa Governo e vai para Administração. Tem ainda muitas especulações envolvendo nome do secretário de Obras, Wilmar Mureb. Comentário das péssimas línguas da Aldeia, é que tem vereador pedindo a cabeça dele. Que coisa, hein?!

 

 

 

 

OS INCOMODADOS

O anúncio aqui na Boca Miúda de que o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna irá adotar o ponto biométrico em todas as repartições públicas municipais, já deu o que falar na prefeitura. Teve gente chiando dizendo que é inconstitucional, ilegal, impossível de fazer adaptar o povo do Cabo, enfim... Mas o prefeito parece que não vai se importar com as criticas e pressão dos descontentes. E mandou avisar: "não tem volta!"

 

 

 

 

NA LUTA DO 13º

Falando em Renatinho Vianna, o prefeito cabista disse que já está mandando para o banco nesta quarta-feira (10), outra parte do pagamento do 13º de alguns concursados. A intenção era quitar o benefício de todos, mas hoje, novamente foi bloqueado o FPM do município, em quase R$ 450 mil. Justo quando ele pretendia entrar em outro ciclo, que seria pagar o salário de dezembro na totalidade nos próximos dias e diluir o pagamento do 13º dos contratado e comissionados em duas ou três parcelas, usando a arrecadação que nesse período do ano aumenta por conta do IPTU. Com essa pedra no caminho, Renatinho segue catando moedas, enquanto o secretário kall, tentava negociar com o sindicato dos professores que anda enfurecido com os atrasos. Haja reza forte! 

 

 

 

CARINHO NO CHEFE

O filho do vereador buziano, Miguel Pereira, o jovem Rafael Aguiar, postou foto no facebook, nesta quarta-feira (10), ao lado do prefeito André Granado, com texto colocando o big boss lá no alto.  Rafael é coordenador da UBS Cem Braças, onde o prefeito atende toda quarta-feira como cardiologista. Aliás, André sempre foi um médico adorado. Foi assim que ele chegou à prefeitura. E nesse momento em que a popularidade dele anda em baixa, um afago assim, quem não gosta, hein?! Cinco minutos de refresco. E o prefeito adora isso.

 

 

 

 

 

 

 

CAFEZINHO COM DOUTOR

O médico e vereador iguabense, Alessandro Grimauth, lançou recentemente vídeos em sua página do facebook dando dicas sobre saúde e qualidade de vida. Essa semana (parece ser a estreia), o Dr falou sobre os adoçantes existentes, os que mais engordam e são prejudiciais aos diabéticos. Ficou só nesse papinho de educação alimentar mesmo. Nenhuma palavra sobre política. Não é fofo? E assim, ele estabelece uma nova forma de interação com a população. Mas há quem aposte, que esse vídeo pode ser um ensaio para uma candidatura a deputado. Será? De qualquer forma, a ideia é boa!

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias