VÍDEOS / VIOLÊNCIA EM MACAÉ - Policial é morto durante confronto de facções e comércio fecha as portas após quatro ônibus serem incendiados

Policiamento foi reforçado, mas clima na cidade é de insegurança


Nesta terça-feira (9), após a morte do cabo José Renê Araújo Barros, morto com um tiro na cabeça durante confronto entre facções rivais que disputam o controle da venda de drogas no Lagomar, em Macaé, quatro ônibus já foram incendiados, forçando comerciantes a fecharem suas lojas. O confronto, que chegou às ruas do Centro, fez o calçadão ficar praticamente deserto.

Vídeos postados na internet mostram a chegada de um caveirão na cidade, movimentação de veículos suspeitos e a passagem de uma viatura em alta velocidade no Centro da cidade. Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade informou que "por recomendação da polícia, em entendimento com a empresa SIT, por questões de segurança, restringiu o transporte público até o Terminal Lagomar. Os coletivos não estão entrando no bairro.", informou o comunicado.

O clima no município é de insegurança. As escolas do bairro Lagomar, onde o policial militar foi baleado, foram fechadas, e o serviço de transporte público foi interrompido após os ônibus serem incendiados.

Policiais militares e federais estão trabalhando em uma operação contra criminosos ligados ao tráfico de drogas no Lagomar, no Centro e no bairro Aroeira. Até a tarde desta terça (9), cinco pessoas baleadas deram entrada no Hospital Público de Macaé (HPM), sendo que dois já receberam alta e foram encaminhados por policiais militares para a 123ª Delegacia Legal da cidade.

Segundo o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé, a cidade recebeu reforços dos batalhões de Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, além de dois helicópteros.

 

 

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias